Aline Brandão Andalécio Carmargos Braga apresentou uma pesquisa que pode trazer grande contribuição para a sociedade.

A UFU Patos de Minas escreveu mais um capítulo na história. A Universidade realizou na manhã desta terça-feira (18) a primeira defesa de dissertação de mestrado.  Após passar por todas as etapas da pós-graduação, a engenheira de alimentos, Aline Brandão Andalécio Carmargos Braga apresentou uma pesquisa que pode trazer grande contribuição para a sociedade.

Com o título “Microencapsulação de conídios de Trichoderma asperellum por spray drying para a produção de fungicida microbiológico” o estudo realizado por Aline Brandão poderá ter grande utilidade no campo, principalmente nesta região que é essencialmente agrícola. “Essa linha de proteção biológica, que vai muito para o lado dos produtos orgânicos, dos produtos menos contaminados por agrotóxicos, abre uma linha de pesquisa muito importante, principalmente em se tratando da nossa região”, destacou o professor doutor Eloízio Júlio Ribeiro, que é orientador do trabalho de mestrado.

A professora doutora Carmém Silvia Fávaro Trindade, da USP de São Paulo, fez parte da banca e elogiou o trabalho apresentado pela agora mestre Aline Brandão. Carmem destacou a relevância da pesquisa para a agricultura. Aline recebeu elogios também do professor doutor Humberto Molinar Henrique. Ele destacou o impacto do trabalho para toda a região de Patos de Minas.

A professora doutora Líbia Diniz Santos, que coordena o programa de pós-graduação do curso de Engenharia de Alimentos da UFU, também fez parte da banca e destacou a importância do momento para o curso e também para o Campus Patos de Minas com a conclusão do primeiro curso de mestrado na cidade.