O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) na sede da empresa.

A Algar Telecom, antiga CTBC, lançou em Patos de Minas nesta quarta-feira (12) a tecnologia 4G. Com a novidade, todos moradores do município contarão com um serviço de internet móvel várias vezes mais rápido do que o antigo 3G. Planos promocionais foram idealizados pela empresa neste mês de lançamento do 4G.

A novidade foi apresentada na sede da empresa, situada na Avenida Getúlio Vargas, pelo diretor, Márcio de Jesus. O executivo informou que todas as 17 torres da Algar Telecom em Patos de Minas foram equipadas com a tecnologia 4G, o que fará com que todos moradores do município contem com a nova tecnologia.

Ele explicou que o 4G vai significar em média uma velocidade de internet móvel até 4 vezes mais rápida em relação à 3G. “Por meio do 4G da Algar Telecom, os usuários terão mais velocidade para navegar na internet e mais qualidade para falar pelo smartphone. Para entender melhor o aprimoramento, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload”, destacou. Os clientes da empresa já podem verificar que o símbolo da transferência de dados no celular mudou para “LTE” ou “4G”, dependendo do equipamento.

E o diretor apresentou uma notícia que vai agradar os usuários. A empresa decidiu que não haverá alteração nos preços para os clientes da empresa e ofereceu algumas vantagens para os clientes. Neste mês de lançamento, quem já for cliente Algar Telecom terá a capacidade contratada multiplicada por 4.

Ele explicou que, de forma promocional, os clientes dos planos pós-pago e controle existentes, o volume de dados pode quadruplicar, por exemplo, uma cota de 500 Mb se transforma em 2 Gb. Com a chegada da nova tecnologia, os clientes ainda terão até R$ 600,00 de desconto em novos aparelhos e o smartphone atual na compra de um novo dá mais desconto ainda.

E tem mais. Quem tiver um telefone fixo da Algar Telecom, ganhará no smartphone o dobro no plano de dados móveis. “Esta última vantagem será para sempre”, informou. Patos de Minas é a 12ª cidade com cobertura 4G da Algar Telecom. Ele destacou que, para ter acesso à tecnologia, as pessoas deverão estar utilizando um aparelho compatível.

Autor: Farley Rocha