A frente do Peugeot/207 ficou bastante danificada.

Um motorista natural da Alemanha foi conduzido até a delegacia na tarde desta quinta-feira (21) após um acidente em Patos de Minas. Ele não provocou a batida, mas sua habilitação não estava regular no Brasil. O carro dele teve a frente bastante danificada e também foi removido até o depósito da Polícia Civil. Não houve feridos.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Dona Luiza, local que tem movimento intenso e um histórico de diversos acidentes. O jovem de 20 anos que conduzia o Hyundai/Veloster relatou que seguia pela Dona Luiza em sentido ao Centro e, não percebendo a aproximação do outro carro, avançou a parada obrigatória.

O motorista do Peugeot/207 que seguia pela Rua Prefeito Camundinho não conseguiu parar e acabou batendo. Com o impacto, o Veloster rodou na pista e parou a 10 metros da esquina. A lateral do automóvel ficou bastante danificada e os air bags foram acionados. A frente do Peugeot ficou totalmente danificada e partes do veículo ficaram pelo asfalto.

A Polícia Militar foi até o local e verificou que o motorista do Peugeot é alemão e sua carteira estava irregular. De acordo com o Cabo Campos, ele já vive no Brasil há mais de 1 ano e sua carteira só lhe permitia dirigir no país por 180 dias. O carro dele foi apreendido e ele foi conduzido até a delegacia pela irregularidade na habilitação. O Veloster foi liberado.

O cruzamento já foi palco de diversos acidentes de trânsito. Moradores destacaram o movimento intenso no local e pediram um reforço na sinalização. A instalação de semáforo e a construção de faixas de pedestre elevadas foram indicadas pelos vizinhos.