Nas imediações do Pátio Central Shopping o asfalto foi arrancado.

O temporal acompanhado de granizo que caiu no final da tarde dessa quinta-feira (05) em Patos de Minas causou estragos na já fragilizada estrutura urbana. Os buracos que já eram muitos se multiplicaram e algumas vias tiveram a pavimentação arrancada. A Prefeitura disse que está fazendo um levantamento dos estragos.

Se não conseguiu resolver o problema dos alagamentos nas imediações do Pátio Central Shopping nos quatro anos em que esteve na Prefeitura, José Eustáquio ganhou nova oportunidade. Pedro Lucas também não resolveu e o problema continua lá e causando muitos estragos e prejuízos.

A tempestade que caiu nessa quinta-feira (05) formou um grande rio nas imediações do shopping, bem no centro da cidade. Carros que estavam estacionados do lado de fora ficaram inundados. A enxurrada arrancou a pavimentação. Nesta manhã, moradores tiveram que trabalhar dobrado para limpar a sujeira.

A prefeitura instalou cavaletes no local para evitar que os motoristas se envolvam em acidentes. O trânsito no local está mais confuso. A chuva causou estragos em outros pontos da cidade. A avenida Padre Almir também teve parte da pavimentação arrancada. A enxurrada causou estragos também na rua Olegário Maciel.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, levantamentos estão sendo realizados para identificar os estragos causados pela chuva. A secretaria de infraestrutura não informou quando irá iniciar os reparos dos estragos.

Autor: Maurício Rocha