Pessoas que passaram pela rua Olegário Maciel na manhã desta quinta-feira (05) em Patos de Minas foram surpreendidas por uma quantidade considerável de água limpinha jorrando de uma boca de loba. Esse fato chamou a atenção por que a função desses equipamentos é dar vazão à água das chuvas e não o contrário.

O vazamento de água foi registrado logo nas primeiras horas desta manhã pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves. No vídeo, ele demonstra surpresa ao se deparar com um bueiro jorrando água. Pessoas que passaram pelo local também ficaram sem entender a origem do vazamento.

Ivanildo chegou a levantar a hipótese de algum morador da região central estar esgotando uma piscina e jogando a água na rede pluvial. Essa hipótese, no entanto, não pode ser comprovada.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa que enviou a seguinte nota: "A Companhia informa que técnicos da empresa irão, nesta sexta-feira (06/02), para verificar, e se o problema for de responsabilidade da Copasa, as providências serão tomadas de imediato.