Pedro Henrique Amaral de Castro Alves, de 27 anos, foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime.

Um homem de 27 anos foi parar na delegacia nesse domingo (14) por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Militar, ele inventou ter sido vítima de assaltantes para receber atendimento médico mais rápido. Um telefone celular foi apreendido e a polícia também apura o envolvimento da suposta vítima com um incêndio criminoso que danificou a casa onde ocorria uma festa na zona rural.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que encontrou a vítima ferida em uma estrada vicinal próxima ao distrito de Areado. Pedro Henrique Amaral de Castro Alves, de 27 anos, apresentava sangramentos na cabeça. Ele relatou que estava indo embora de uma festa em companhia de duas garotas quando três homens se aproximaram em um veículo não identificado e anunciaram o assalto. Pedro disse que correu para o meio do mato, mas foi capturado e agredido a coronhadas de revólver pelos criminosos.

Os bandidos teriam fugido e levado as duas garotas que supostamente estariam com Pedro Henrique. Ele foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento. Acionada, a Polícia Militar foi até a casa, conhecida como Chácara do Daltinho, onde ocorreu a festa e descobriu outra versão. Testemunhas informaram que Pedro se envolveu em uma briga com outros participantes da festa, sendo agredido na cabeça. Os agressores foram embora em um Cadete e uma pick up Saveiro.

A testemunha informou que tentou acalmar Pedro, mas ele se armou com uma faca, quebrou um tanquinho de lavar roupas e saiu pela estrada. Os policiais constataram ainda que a casa onde ocorreu a festa pegou fogo, queimando boa parte do telhado. As testemunhas, entretanto, disseram que não viram quem ateou fogo na residência e não quiseram acusar Pedro.

Os policiais fizeram novo contato com Pedro Henrique na Unidade de Pronto Atendimento. Após entrar em várias contradições, ele acabou confessando que inventou a história do roubo para ser atendido mais rápido na Unidade de Pronto Atendimento. Após receber alta médica, ele foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e levado para a Delegacia. Um telefone celular que estava com Pedro, mas que não pertence a ele foi apreendido. Os dois homens que o agrediram foram identificados, mas não foram localizados.