O Seminário contou com a paricipação de 14 Agentes Penitenciários.

A profissão de Agente Penitenciário exige muita preparação e sangue frio para lidar com as situações do dia a dia. Muitas vezes colocam sua integridade em risco para manter a ordem nos presídios. Pensando nisso os profissionais realizaram um Seminário nessa última segunda-feira (18) para aperfeiçoar técnicas de uso da força. O Seminário durou quatro horas e contou com a presença de instrutores treinados em artes marciais.

O evento aconteceu em uma academia de Patos de Minas de 08h00 às 12h00. O instrutor convidado foi o Agente e faixa marrom de Karatê Alan César da Cunha. Ele deu enfoque em técnicas de importância para profissionais de segurança pública. O Agente e faixa marrom de Jiu-Jitsu Gustavo Prado, também passou parte do seu conhecimento para os demais agentes.

Segundo o instrutor Alan, o objetivo do Seminário é aperfeiçoar as técnicas de força dos agentes. “Em determinadas situações o agente precisa intervir para defender sua própria integridade e a de presos que muitas vezes entram em confronto entre si e sempre que isso acontece o agente precisa estar bem preparado”, afirmou.

Durante o Seminário foi lecionado Técnicas de defesa pessoal, defesa contra faca e bastão, técnicas de imobilização tática e técnicas de tonfa.