349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 19/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Agentes Penitenciários realizam Seminário para aperfeiçoar técnicas de uso da força em Patos de Minas

O Seminário contou com a presença de instrutores treinados em artes marciais.

O Seminário contou com a paricipação de 14 Agentes Penitenciários.

A profissão de Agente Penitenciário exige muita preparação e sangue frio para lidar com as situações do dia a dia. Muitas vezes colocam sua integridade em risco para manter a ordem nos presídios. Pensando nisso os profissionais realizaram um Seminário nessa última segunda-feira (18) para aperfeiçoar técnicas de uso da força. O Seminário durou quatro horas e contou com a presença de instrutores treinados em artes marciais.

O evento aconteceu em uma academia de Patos de Minas de 08h00 às 12h00. O instrutor convidado foi o Agente e faixa marrom de Karatê Alan César da Cunha. Ele deu enfoque em técnicas de importância para profissionais de segurança pública. O Agente e faixa marrom de Jiu-Jitsu Gustavo Prado, também passou parte do seu conhecimento para os demais agentes.

Segundo o instrutor Alan, o objetivo do Seminário é aperfeiçoar as técnicas de força dos agentes. “Em determinadas situações o agente precisa intervir para defender sua própria integridade e a de presos que muitas vezes entram em confronto entre si e sempre que isso acontece o agente precisa estar bem preparado”, afirmou.

Durante o Seminário foi lecionado Técnicas de defesa pessoal, defesa contra faca e bastão, técnicas de imobilização tática e técnicas de tonfa.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 19/09/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Kojak | 1 mês atrás

    Então era só convocar os faixas pretas de todas as artes marciais e resolveriam os problemas dos presídios. Bandido é esperto. Tão esperto que não se expõem mostrando a cara! Treinamento é bom que ajuda até a emagrecer etc.

    0 3 Responder

  • Incompetentes do CSU | 1 mês atrás

    Excelente iniciativa dos agentes penitenciários. Todas as forças de segurança deveriam seguir este grande exemplo, o que prova a competência destes nobres servidores, mt diferente da INCOMPETÊNCIA daqueles que devolveram de mão beijada as instalações do CSU, prejudicando toda comunidade patense.

    1 0 Responder

  • Rambo | 1 mês atrás

    Na frente de uma arma não tem defesa pessoal que ajude ninguém! :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    3 10 Responder

    Agente Mansur - 1 mês atrás

    O Agente Penitenciário possui porte de arma incluindo o calibre restrito como .40 .45 e 9mm. Além do porte recebe treinamento de como usar de maneira eficaz uma arma. Porém no interior das cadeias não se justificar dar tiros letais contra detentos desarmados e por isso a maioria também se especializa em artes marciais. Claro que desconheço o Agente que deixa sua arma em casa para se defender com a mão no seu momento de folga.

    14 6

    Justiceiro - 1 mês atrás

    Caro Rambo, agente penitenciário só anda armado e tem mt treinamento pra isso. Assim como qualquer policial. É fato que os vagabundos são todos frouxos e covardes e só são machões na net. Ponto.

    2 0

    Carlos - 1 mês atrás

    Me desculpa justiceiro mais realmente os bandidos são vagabundos mais covardes numsão não. Eles são muito maus.

    0 0

  • antiquado | 1 mês atrás

    Parabéns guerreiros!!!!!!Dando força e somando para a categoria!!!

    15 6 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês atrás

    A capoeira gaúcha poderia ser utilizada neste treinamento. É uma prática marcial mt interessante.

    3 13 Responder

    Capitão Gay - 1 mês atrás

    Adooooooooooooro.

    4 8

    171 - 1 mês atrás

    É Marcos todos sabem que vc é chegado nessa categoria

    7 2

    Fabinho Caixeta - 1 mês atrás

    Tô dentro. É só me chamar.

    2 2

  • Karina Oliveira Freitas | 1 mês atrás

    Joao Paulo Freitas

    3 10 Responder

  • Observador | 1 mês atrás

    Normalmente eles são discretos, não se expõe publicamente pra evitar represálias dos bandidos...de qualquer jeito treinamento pra seguranca deles é muito bom...

    24 4 Responder

    Dona Lé - 1 mês atrás

    Concordo também. Isso aí é dar bandeira! Inocente demais. Coisas de interior. Se fizerem isso numa capital, sobram poucos.

    7 4