Reportagem atualizada às 10h07 desta segunda-feira (29/07)

Os agentes penitenciários levaram 5 pessoas para a delegacia na tarde deste sábado (27) em Patos de Minas. Após o encerramento da visitação aos presos do Pavilhão 1, os agentes encontraram porções de maconha que podem ter sido levadas pelas visitantes. As três jovens foram detidas quando deixavam o Presídio.

O fato aconteceu por volta das 11h40 no Presídio Sebastião Satiro. Duas ocorrências por tráfico de drogas foram registradas pelos agentes. Na primeira, os agentes procederam buscas pessoais nos presos quando eles estavam no pátio e encontraram uma porção de maconha em meio aos pertences de Adailson Francisco Lopes, 26 anos.

Priscilla Assis dos Reis, 24 anos, que havia acabado de visitar Adailson, foi detida na portaria. O segundo fato aconteceu também após a visitação. Os agentes perceberam uma movimentação suspeita entre os presos, os quais repassavam entre si uma sacola que foi recolhida. Nela, foram encontradas uma bermuda, uma toalha e uma porção de maconha.

Os agentes então fizeram levantamentos e identificaram que os pertences seriam do detento Mauro Vinícius Expedito Silva, 20 anos. Sendo assim, as visitantes de Mauro, Yasmim Araújo Castro e Silva, 18 anos, e Mariana Ferreira Silva, 21 anos, foram detidas também na portaria. Ninguém confessou a propriedade da droga.

A suspeita é de que elas tenham acabado de entrar no Presídio com a droga. Os agentes destacaram que um das porções estava com secreção de sangue e estavam embaladas para serem transportadas nas partes íntimas.  Os cinco envolvidos serão ouvidos pela autoridade policial que tomará as demais providências.

Yasmim entrou em contato com o Patos Hoje na manhã desta segunda-feira (29) e reforçou que é inocente, não tendo levado nenhuma droga para o Presídio.