Agentes de trânsito entregam flores e Policiais fazem serenata em homenagem às mulheres

Diversos órgãos prepararam homenagens para aquelas que possuem um valor singular na sociedade.

publicado em 08/03/2019, por Farley Rocha

A homenagem dos Agentes Municipais de Trânsito aconteceu no Centro da cidade.

As mulheres de Patos de Minas receberam um carinho especial nesta sexta-feira (08). Diversos órgãos prepararam homenagens para aquelas que possuem um valor singular na sociedade. Os Agentes Municipais de Trânsito distribuíram flores paras as mulheres patenses. Enquanto a Polícia Militar entoou canções para levar um pouco mais de alegria e harmonia para as mulheres.

A homenagem dos Agentes Municipais de Trânsito aconteceu no Centro da cidade. As condutoras que passavam pelo centro nesta manhã foram surpreendidas com a ação especial da Prefeitura de Patos de Minas. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os agentes saíram às ruas e entregaram rosas às condutoras que trafegavam pela Avenida Paranaíba e Ruas Major Gote, Doutor Marcolino e José de Santana.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

A Gerente de Educação para o Trânsito, Taciana Silva, explicou que a ação teve o intuito de homenagear as mulheres. “Nós distribuímos cerca de 180 rosas para todas as condutoras que passavam pelos locais. Na data de hoje, é importante celebrar a existência da classe feminina e lembrar que todas são especiais”, concluiu.

A Décima Região da Polícia Militar também homenageou as mulheres da Polícia Militar. “São muitas as mulheres policiais femininas, funcionárias civis, professoras e diversas colaboradoras, que fazem parte da história que a Instituição Miliciana tem construído”, destacou a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM.

E, nesta manhã, foram distribuídos bombons, regados a serenata para algumas servidoras, as quais demonstraram emoção e se sentiram  honradas com o momento festivo. O Comando da Décima Região aproveitou para destacar que acredita na valorização da mulher e o reconhecimento de sua singularidade desejando a todas as mulheres um Feliz dia Internacional da Mulher.

O que a história diz sobre o Dia Internacional das Mulheres?

De acordo com a Nova Escola, as histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.

Imagens atualizado em 08/03/2019 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 08/03/2019
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pinguim | 1 semana, 3 dias atrás

    Zé ostaqui vc quer enganar quem ? ...

    1 0 Responder

  • Pinguim | 1 semana, 3 dias atrás

    Olha os vagalume querendo fazer uma média,na verdade não é eles,é o Zé ostaqui. Isso é coisa do Zé Multinha gayzão.

    2 0 Responder

  • Z e fuba | 1 semana, 3 dias atrás

    Como posso dá flores para minha mulher, ela vai falar você tá de rolos, e já vem com aquela vassoura Rabello, nem ela tá sabendo que hoje e esse dia, mulher não gosta de homem bom e trabalhador mais não, gosta de homem que não presta.

    2 3 Responder

  • Playboy | 1 semana, 4 dias atrás

    Com o dinheiro das multas é possível comprar muitas rosas. Milhões delas.

    11 1 Responder

    Rodrigues - 1 semana, 4 dias atrás

    É possível com as multas compra uma floricultura inteira

    10 2

    Silvas - 1 semana, 2 dias atrás

    Com tanta barbeiragem no trânsito ... com certeza, muitas multa e muitas rosas.

    0 0

  • Moça revoltada | 1 semana, 4 dias atrás

    Não ganhei ???????????????????????????????????????????? Parabéns a todas nós, Que busca seu lugar ???? ao sol

    4 2 Responder

  • Pedro | 1 semana, 4 dias atrás

    Flores para as mulheres e multa para os homens!

    22 1 Responder

  • Ataides | 1 semana, 4 dias atrás

    Hoje flores, amanhã os espinhos de uma multa de trânsito.

    22 0 Responder

  • Mulher mal agradecida | 1 semana, 4 dias atrás

    Eles ... a gente e no dia da mulher entregam flores povo estranho

    8 4 Responder

  • Pm | 1 semana, 4 dias atrás

    Nao adianta dar flores e depois da facada na gente que e cidadão do bem nao.....isso ai fingimento.....esses ai e outros pau mandado do governo que so sabe roubar da gente q vive trabalhando pra jogar nosso dinheiro no lixo....nao sei como vcs ainda tem coragem de fazer uma materia dessa....ai eles pega dinheiro que podia girar em nossa cidade e depositamos nas cota dos corruptos....

    11 6 Responder

    Max - 1 semana, 4 dias atrás

    É só o condutor andar corretamente com seu carro que não será multado. Se cometer infração tem que ser punido mesmo. Quando se tira a CNH aprende-se isso no banco dos centros de formação de condutores. .

    6 10

    Eduardo - 1 semana, 4 dias atrás

    Muito bem colocado Max, se não quer ser multado e so andar certo. A população e engraçada, anda sem carteira, sem usar cinto de segurança, com viseira levantada, parte de iluminação com defeito, estaciona em local proibido, fura final vermelho, passa no radar acima da velocidade permitida e depois acha ruim. Será que o errado é quem aplicou a multa? Dirijo a 18 anos, fui multado umas 8 vezes e por incríveis em todas eu estava errado. E claro que ninguém fica satisfeito, tanto que nem questiono ocorrido. A população tem que entender se quer ter politicos mais honestos, comece ser mais honesto vc mesmo, quem sabe um dias esse país seja melhor. Fura fila no banco ou lotérica tbm e um tipo de corrupção, levar vantagem no troco da padaria ou supermercado tbm e um tipo de corrupção, acha o que não é seu e não devolver para o dono e um tipo de corrupção. Então vamos ser mais solidarios com o próximo, vamos pensa e si fosse comigo? Eu gostaria? Fica a dica, um abraços a todos.

    10 7

    Bengala - 1 semana, 4 dias atrás

    Indústria da multa sim.

    3 0

  • Ze | 1 semana, 4 dias atrás

    Engraçado, achei que entregavam só multas?!

    16 9 Responder

carregar mais comentários