349669 2216 Ok
Publicado em 02/11/2016 por 0
Compartilhe:

Agentes de Endemias trabalham até no feriado de Finados para combater o Aedes Aegypti

Os agentes de endemias fizeram plantão nas entradas dos cemitérios de Patos de Minas.

Munidos de estiletes, os agentes fizeram furos nos vasos de planta para não acumular água.

O feriado de Finados foi de trabalho para o Programa Municipal de Combate a Dengue. Os agentes de endemias fizeram plantão nas entradas dos cemitérios de Patos de Minas para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti até mesmo na hora de homenagear os mortos.

O problema é que muita gente leva vasos de flores para enfeitar os túmulos.  Envoltos em plásticos, esses vasos acabam se transformando em criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. Munidos de estiletes, os agentes fizeram furos nos vasos de planta para não acumular água.

Além do trabalho preventivo,  os agentes farão novas visitas aos cemitérios após o Dia de Finados eliminando os possíveis criadouros. Patos de Minas teve mais de 2 mil casos de Dengue e o primeiro caso confirmado de Chikungunya é um homem de 49 anos morador do  bairro Jardim Peluzzo. Todo cuidado é pouco para evitar nova epidemia.

Imagens atualizado em 02/11/2016 • 16 fotos

Quem também está trabalhando nesse feriado de Finados são os voluntários do Dispensário São Vicente de Paulo. Eles permanecem nas entradas dos cemitérios recebendo doações em dinheiro para as obras do novo Lar Vicentino.

Vendedores ambulantes também aproveitam para faturar um dinheiro extra. Além de velas e flores, era possível encontrar picolé, água, refrigerantes e até imagens sacras. A Ana levou 400 vasos de flores e tinha a esperança de vender todos até o final do dia.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 02/11/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • trovao azul | 10 meses, 3 semanas atrás

    parabens para estes pessoal ai tem combate esta braga da dengue sim

    1 3 Responder