349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 17/11/2016
Compartilhe:

Agente penitenciário é autuado e preso em flagrante por homicídio de menor que furtava moto

Por questão de segurança, a Polícia Militar achou por bem não divulgar o nome do agente.

O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16).

O agente penitenciário que disparou e matou um menor que havia acabado de furtar uma motocicleta em Patos de Minas foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e levado para o Presídio Sebastião Satiro. O agente deve ficar em local separado dos outros presos. Por questão de segurança, a Polícia Militar achou por bem não divulgar o nome do agente.

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, o delegado de plantão, Dr. Vander Diógenes, que ouviu o agente nessa quarta-feira (16), entendeu que, nesta primeira análise, feita de forma superficial, não havia elementos suficientes para a liberação do funcionário público.

Luís Mauro Sampaio informou que o inquérito passará agora para o Delegado de Homicídios, Érico Rodovalho, que pode confirmar o indiciamento ou entender de outra forma, após coleta de novos depoimentos e outros elementos. Neste caso, se entender que a ação foi em legítima defesa real ou putativa, o delegado pode manifestar pela liberação do agente.

No entanto, Érico Rodovalho pode também entender que não houve a excludente de ilicitude indiciando o acusado pelo crime de homicídio. Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público ainda terá autonomia para analisar todo o caso e oferecer ou não a denúncia. Caso o juiz aceite a eventual denúncia, o caso pode chegar ao Tribunal do Júri.

Entenda como foi o fato

O agente penitenciário disparou e matou o menor Paulo Ricardo Ferreira Rocha, 15 anos, quando ele havia acabado de furtar a moto do funcionário da empresa que havia ido até sua casa para fazer o orçamento de uma piscina.

O agente que possui porte de arma de fogo acionou a Polícia Militar do próprio telefone celular e também chamou o SAMU para socorrer o garoto. O agente de segurança permaneceu no local do crime até a chegada dos policiais e se entregou livremente. 

A arma do agente foi apreendida e a cápsula da única munição utilizada foi recolhida. O tiro atingiu as costas do adolescente que já possuía outras passagens policiais. O agente disse que o menor estava com um volume na cintura, e simulou ser uma arma. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 17/11/2016
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • didi | 7 meses, 3 semanas atrás

    Uma vergonha , mas Bolsonaro esta chegando

    0 0 Responder

  • Zé café | 10 meses atrás

    Só sei que esse ... não iria perdoar vocês ,que defende bandido, com certeza iria entrar ná CASA da vítima,iria roubar é fazer outras maldade , isso veio ao mundo para propagar a maldade.

    6 1 Responder

    Não interessa - 10 meses atrás

    Quem tem q me perdoar é Deus é defendo ele sim Deus sabe q estou certa defendo o menor q sei MT bem o nome . E sei o nome do agente mas não falo pq respeito as pessoas diferente de vcs.

    2 6

    Carlos - 10 meses atrás

    "Não interessa"... presta atenção. Vc num percebe q tem muita gente inocente morrendo por causa desses q vc está defendendo não????? Daki uns anos esse msm q vc defende poderia matar vc ou um da sua família pra "roubar", e aí?????? vc continuaria defendendo????? É só dar uma olhada nas notícias, infelizmente não tem outra saída. Ou morrem os bandidos ou os inocentes. Quem dera se cada vez tivesse um corajoso pra fazer isso. O cara ia pensar duas vezes antes de fazer gracinha. Só aki no Brasil msm q vc pode morrer mais num pode matar. Olha a contradição.

    4 0

  • Wallisson | 10 meses atrás

    Que país e esse ?? É a porra do brasil !!!

    0 1 Responder

  • Carlos | 10 meses atrás

    Me desculpe a família do "menor" mas o agente fez certo. Ou morre ou mata. Num dá pra esperar morrer primeiro pra agir dps não. Já q num tem lei no Brasil (e hj em dia mãe tb num cuida dos filhos) intão vai ser do nosso jeito msm. Tava vendo uma reportagem ontem q no Japão a violência vem diminuindo nos últimos 10 anos. Em 2015 foram só 6 homicídios em uma população de 13 milhões. Em outros países tb as leis funciona. Sou a favor da pena de morte pra alguns casos desde q confirmado o culpado principalmente qdo é com crueldade e q infelizmente pras alguns não tem conserto. Já q tem q morrer alguém q pelo menos morra quem for do mau. Parabéns agente. Vc defendeu à todos. O "menor" com 15 anos e já com passagens na polícia. Vai esperar o "menor" matar um inocente? Quem dera se fosse eliminando os bandido pra gente viver em paz.

    16 1 Responder

    Fabiana - 10 meses atrás

    Olha aqui eu conheço a família dele e vc não ja q não sabe de nada vou te contar os pais dele fizeram de tudo para ele sair desse mundo e ele não é um cachorro para vir qualquer um e matar ele Deus q da a vida so ele tem o direito de tirar ok? O adolescente não mataria nem uma mosca pq conheço ele tá então para de ficar falando oq não sabe.

    1 13

    Carlos - 10 meses atrás

    Fabiana, se só Deus tem o direito de tirar o vida de alguém pq os bandidos podem matar intão????? Ou eles são tão bonzinhos q não matam??????? Se com quinze anos já estava assim imagina com mais... se ele fizesse mal à alguém de sua família???? vc ainda iria defender????? por favor, sem hipocrisia, sem essa de dar uma de boazinha pq se um bandido fizer mal à vc ou alguém vc muda de ideia. Quem dera se cada ser humano trabalhador, honesto matasse um bandido, ia tá ótimo. Agr vamo deixar os bandido roubar, matar, tirar o sossego igual estamos vivendo pq eles "num matam nhm uma mosca"... fala sério.

    5 0

  • EXPERIENTE | 10 meses, 1 semana atrás

    Fui professora desse sujeito por 28 dias .custei completar meu contrato por causa dele. Totalmente sem limite e a mãe passava a mão na cabeça dele. Quantas vezes ouvi da boca dele " vai tomar no seu c... Saia da escola todo dia triste por que meu filho sempre me deixava na escola e tenho certeza que não era para mim ouvir isso. Hoje eu tenho certeza que ele nunca mais vai mandar nenhum professor tomar no .....Afinal foi ele é que levou a pior. Aproveito para fazer uma alerta para as mães. Coloque limites em seu filho se não outra pessoa vai colocar...e bem colocado. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    42 4 Responder

    Alguém - 10 meses atrás

    Sem coração

    1 10

    Pasquale Cipro Neto - 10 meses atrás

    Você é professora e escreve "não era para MIM ouvir isso?"

    0 2

  • didi | 10 meses, 1 semana atrás

    Queria ter a coragem desse cara . parabens

    28 1 Responder

  • A Voz da Verdade | 10 meses, 1 semana atrás

    "Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue." Êxodo 22:2

    34 0 Responder

  • Dr. Verdade | 10 meses, 1 semana atrás

    É um absurdo um Agente Penitenciário ou um Policial ser preso por matar um bandido, que se estivesse solto poderia estar fazendo mais vitimas! Essa inversão de valores é que vai acabar com a nossa sociedade! Matar bandido seria o equivalente a dar antibiótico para o Brasil, você elimina as bactérias e os vermes para que o país possa crescer saudável! Deveriam é premiar o Agente por ter eliminado o bandido com um só disparo, pois assim ele não desperdiçou balas! Pois pra cada bandido morto, você salva de 5 a 20 futuras vítimas do meliante que seriam mortas se ele continuasse vivo. :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

    37 3 Responder

  • o bao | 10 meses, 1 semana atrás

    o proximo e o dimeno kkkkkkk deve estar cagando a roupa de medo ,meio traficante pois e so a metade de um homem e o tal dimeno ,fico com dó dos pais ,mais esse ai ja estava fazendo hora extra aki na terra :confused: :confused: :confused:

    14 2 Responder

  • Lilica 10 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários