Agência da Caixa da Rua Olegário Maciel abrirá neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

Horário de funcionamento da unidade será de 8h às 12h

publicado em 22/05/2020, por Farley Rocha


Agência da Caixa Econômica de Patos de Minas. Foto: Arquivo Patos Hoje.

A Agência da Caixa Econômica de Patos de Minas da Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas, abrirá neste sábado (23), de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Em todo o país serão abertas 902 unidades.

De acordo com Assessoria de Imprensa da Caixa- Regional Triângulo Mineiro- conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar, a partir deste sábado, 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Confira o escalonamento:

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

A Caixa ressalta ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis para movimentação na Conta Poupança Social Digital farão a movimentação dos valores pelo aplicativo CAIXA Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas. Esses não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do app.

A Caixa fez parcerias com mais de 1.100 prefeituras municipais para a sinalização e organização das filas fora das agências. A partir desta semana, a triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local. O esforço do banco visa a atender a população com mais qualidade e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa.

Segunda parcela antecipada para uso digital

De quarta-feira (20) até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família, uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

 

Autor: Farley Rocha Postado em 22/05/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zorro | 1 semana atrás

    Por mim duck, você pode chamar quem vc quiser, para aglomerar na sua casa, não de conheço mesmo, se vc pegar essa peste, não vou saber se vc mesmo, vai ser mais um no número de covid 19, boa sorte pra vc e sua família.

    0 0 Responder

  • Zé porvim | 1 semana atrás

    Cria vergonha bolza e deputados que votou numa lei dessa, será que um ministro da economia estuda tanto tempo, e deixa aprovar lei que dessa, olha o estado de SP, estão fazendo isolamento, fazendo de tudo, e os casos de covid 19 só aumenta, SP e RJ teve o carnaval, o vírus já tava no Brasil deste de janeiro, esse aumento já era previsto de casos de covid 19, agora tá avisado, se não achar a vacina, em 2021, já pode cancelar carnaval, festas de natal etc. Então o vírus vai continuar assolar o país.

    6 0 Responder

  • Zorro | 1 semana atrás

    Enquanto isso, festas na cidade continua, e o prefeito não faz nada, não deixa restaurante e bares abrir, mais deixa o povo fazer aglomeração nas chácaras e casas.

    6 1 Responder

    DUCKTALES - 1 semana atrás

    Só porque vc não é convidado para farras ta de mínimo.Se a casa é minha eu chamo quem eu quiser.Ruim ser o chato da turma e não ser convidado pra nada kkkk

    2 6

    - 1 semana atrás

    E porque ainda o vírus não chegou a sua casa, no dia que chegar ninguém vai aí de visitar não, seus convidados vai ficar longe de vc.

    2 0

    Zé boa - 1 semana atrás

    Nem se me chamar para a melhor festa de Patos eu não vou, e melhor esperar duck, farra pode deixar para depois, minha farra e só com minha esposa e meus filhos, ainda tomando cuidado, eu acho que você tem que ter mais bom senso.

    1 0

  • Zorro | 1 semana, 1 dia atrás

    O pior quem tá saindo de manhã para trabalhar, pagando impostos, para dá o dinheiro para um grupo de marmanjos tomar cachaça , todos finais de semana, para o governo arrumar serviço pra o povo, fica tirando do trabalhador, como eu que tem levantar todos dias de madrugada para tirar leite e cuidar das vacas, ainda tenho o risco de ser roubado

    12 0 Responder

  • Zé porvim | 1 semana, 1 dia atrás

    O presidente tem que cortar essa ajuda emergêncial, então essa merda de vírus vai continuar crescendo, era melhor de liberado o trabalhador para trabalhar, o povo tá saindo d casa para receber esse auxílio já tem mais de 30 dias, pessoas transmitindo essa praga umas para outras, quem inventou isso merece o prêmio de maior burro do mundo, os estados precisando de ajuda do governo federal, eles gastando dinheiro dos fundos de reservas, agora querem congelar os salários dos funcionários público, principalmente os da saúde e segurança pública, que estão morrendo por causa dessa epidemia, enfermeiros e políciais penais e PM, PC , bombeiros, estão no limite máximo stress , a bapuda de DF, estão morrendo polícia penal, e presos, e são muitos contaminados, aí o governo libera essa ajuda emergêncial, sabendo que tá faltando EPIs, remédios, leitos de UTI, máquina de respiratórios, alojamento adequado para os funcionários da saúde, hoteis para todos funcionários da saúde , para não voltar para casa , para não espalhar o vírus para os filhos, esse bolzanaro, não ganha voto meu nem quem ele apoiar.

    12 2 Responder

  • Realista | 1 semana, 1 dia atrás

    A caixa está de parabéns pela jogada que fez as pessoas que tem conta na caixa agora vai ter seu auxílio depositado em uma conta digital e ter que baixar o aplicativo CAIXA TEM ...ficando impossibilitado de realizar um saque uma transferência até dia 01 do próximo mês ..você recebe o auxílio nesse aplicativo e não consegue comprar nem uma bala até dia 01 ....ESTÃO FAZENDO O BRASILEIRO DE BOBO MAIS UMA VEZ ...

    3 2 Responder

    Zeca - 1 semana, 1 dia atrás

    Vai e quebrar o país o resto, vai sobrar nem para comprar EPIs e remédio para o povo, vocês que precisa de remédio na farmáciinha de gratuito, como remédios controlado, daqui um tempo vai faltar, o governo continuar gastando o mais 2 meses, o Brasil vai virar uma Venezuela da vida.

    9 0

    Zeca - 1 semana, 1 dia atrás

    Esse bolsa família foi coisa do PT, como pode uma coisa dessa, um benefício que incentiva o povo não trabalhar, você acha um pai de família e mãe , vai arriscar assinar a carteira de trabalho, sabendo que vai perder o benefício, primeiro carteira assinada não de da estabilidade, amanhã vc tá no olho da rua, e melhor ter uma migalha do governo federal todos mês, que nada, aí o povo sai pedindo ajuda nas ruas, faz bico etc.

    8 0