Elmiro Nascimento e Aécio Neves. (Foto: Internet)

Aliado de primeira hora de Aécio Neves, o ex-deputado e ex-prefeito de Patos de Minas, Elmiro Nascimento, pode ficar com a vaga do senador no Congresso Nacional. Elmiro é o primeiro suplente de Aécio e em caso de afastamento deverá ser chamado para assumir a vaga. A redação do Patos Hoje tentou contato telefônico com Elmiro, mas não conseguiu.

Gravemente comprometido na Operação Lavajato, respondendo a diversos inquéritos no STF, Aécio Neves viu sua situação se agravar com a divulgação de uma conversa com Joesley Batista, dono da JBS, divulgada nessa quarta-feira (17) pelo Jornal “O Globo”. Nesta manhã, a Polícia Federal faz busca e apreensão nas residências do senador em Minas e no Rio de Janeiro.

A situação do senador é tão grave, que a Justiça determinou a prisão de Andréia Neves, irmã de Aécio, que sempre atuou ao lado dele nas campanhas políticas e também nos cargos públicos que ocupou. A prisão ocorreu nesta manhã em Belo Horizonte. Para piorar ainda mais, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou o afastamento do senador Aécio Neves do cargo e pediu para o STF avaliar prisão.

Nesta manhã, Rodrigo Janot também pediu a prisão de Aécio Neves, que também é o presidente nacional do PSDB. Na delação, o senador aparece pedindo R$ 2 milhões que seriam para pagar despesas de advogados na Operação Lavajato. Uma suposta fala de Aécio chamou mais a atenção. Questionado sobre quem pegaria o dinheiro, o presidente do PSDB respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”. O dinheiro foi depositado na conta do Senador Zezé Perrela, o que foi comprovado pela Polícia Federal.

A crise que se agrava para os lados dos tucanos, favorece a possibilidade de Elmiro Nascimento assumir a vaga no senado Federal. Na noite dessa quarta-feira (17), Elmiro Nascimento foi até o Paiolão do Parque de Exposições participar do 36° Festival de Pratos Típicos.

Autor: Maurício Rocha