3499669 2216 Ok
Publicado em 17/04/2018
Compartilhe:

Aécio se torna réu no STF em caso sobre delação da JBS

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que os indícios são de que o senador atuou para receber 2 milhões de reais de propina do grupo J&F.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, tornar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) réu por corrupção e obstrução de Justiça a partir da delação premiada feita por pessoas ligadas à holding J&F, que controla a JBS.

Relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que os indícios são de que o senador atuou para receber 2 milhões de reais de propina do grupo J&F. Ele citou o fato de ter ocorrido uma ação controlada que conseguiu apreender todo o montante.

Além de Marco Aurélio, concordaram em receber a denúncia integralmente os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso. O ministro Alexandre de Moraes divergiu em um dos crimes, o de obstrução de Justiça, concordando apenas em tornar o tucano réu por corrupção.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 17/04/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mário | 9 horas atrás

    LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA

    0 0 Responder

  • eu | 1 dia, 6 horas atrás

    Meu ponto de vista: "Cadeia não só para ele e sim para: Renan Calheiros, Eduardo Azeredo e até mesmo o presidente Temmer e outros mais! Os presídios nem vão caber todos!

    2 1 Responder

  • Moacir | 2 dias, 4 horas atrás

    Enquanto a imensa maioria dos eleitores do LULA não condenam e não concordam com a sua prisão o AÉCIO parece ser unanimidade, ninguém o defende.

    8 0 Responder

    EXPERIENTE - 2 dias atrás

    AINDA BEM!!!

    2 0