349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 27/09/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Aécio Neves volta a ser afastado pelo STF e Elmiro Nascimento deve assumir vaga no Senado

Com o afastamento, Elmiro Nascimento do DEM de Patos de Minas pode realmente assumir a vaga no Senado. O patense é o primeiro suplente de Aécio.

Elmiro Nascimento ( Foto: Patos Hoje )

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal voltou a afastar o Senador Aécio Neves do PSDB nesta terça-feira (26) por denúncia de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Com o afastamento, Elmiro Nascimento do DEM de Patos de Minas pode realmente assumir a vaga no Senado. O patense é o primeiro suplente de Aécio.

Elmiro Nascimento é uma das principais lideranças políticas de Patos de Minas. Foi eleito prefeito municipal, quando governou a cidade do ano de 1997 a 2000, ocupou o cargo de deputado estadual em 4 oportunidades e também já foi Secretário de Estado de Agricultura durante o Governo de Antônio Anastasia.

Nas últimas eleições, Elmiro conseguiu eleger seu aliado político, José Eustáquio Alves Rodrigues, para chefiar o poder executivo de Patos de Minas. No entanto, sua situação no judiciário também não é das mais favoráveis. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, TJMG, Elmiro Nascimento é réu em ações por improbidade administrativa. A mais recente delas é de 2011, quando Elmiro foi denunciado por usar funcionários pagos pela Assembleia Legislativa de Minas em suas empresas particulares.

As ações que responde na Justiça não devem impedir que Elmiro Nascimento assuma o cargo no Congresso Nacional, mas a convocação ainda vai depender da mesa diretora do Senado Federal. O PSDB, partido pelo qual Aécio era o presidente Nacional até bem pouco tempo, pediu que o Senado avalie a decisão do STF, por entender que Aécio teve a sua liberdade cerceada e nesse caso é preciso decisão do Senado.

Além disso, o suplente só assume em caso de afastamento superior a 120 dias, o que não foi estabelecido pela decisão do STF, e após convocação da mesa diretora. A redação do Patos Hoje tentou contato com Elmiro Nascimento nesta manhã, mas não obteve resposta.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 27/09/2017
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Aline Campos | 3 semanas, 1 dia atrás

    Tira casaco, bota casaco...

    4 0 Responder

  • José Adamar Amâncio | 3 semanas, 2 dias atrás

    Esse aí é bananeira que deu cacho ,ele já tá vencido .

    5 0 Responder

  • Manoel | 3 semanas, 2 dias atrás

    Tira um rato coloca outro .

    5 0 Responder

  • Marcao | 3 semanas, 2 dias atrás

    Infelizmente temos que aguentar mais ISSO AÍ? Senado por favor não cassem o Aécio!

    4 2 Responder

  • Gabriel | 3 semanas, 2 dias atrás

    Elmiro e seus funcionários fantasmas foi secretário de anastasia delatado por receber vantagens indevidas (um eufemismo) e é suplente do aecim do pó, delatado inúmeras vezes,que tem uma parte no helicoca do perrela, amigo de todo mundo! ALGUÉM DUVIDA QUE ELE PASSOU A PERNA NOS PATENSES?

    12 1 Responder

  • Eduardo Dos Reis Carvalho | 3 semanas, 2 dias atrás

    Infelizmente político nenhum faz projeto para beneficiar o povo. Veja aí, Copasa cobrando pelo tratamento de esgoto a mais de 8 anos. E onde estão os políticos de Patos de Minas. Só aqui que tem essa ladruagem mesmo. Agora, para assumir a vaga do Aercin, tá gostando né. Vai fazer o que para Patos seu Elmiro, o que todos fazem? Lembre se que você é daqui.

    12 0 Responder

    Para Eduardo - 3 semanas, 2 dias atrás

    Pensa sim, a copasa está aí graças a BEIA E ANTÓNIO DO VALLR tudo isto pensando no Povo.

    2 6

  • Dona Lé | 3 semanas, 2 dias atrás

    Nasceu em berço de Ouro e fez pos-graduação em enganar trouxas com tapinhas mas costas. Com isso nunca precisou trabalhar e ainda conseguiu aposentar com apenas 3 décadas de vida de rei aqui na terra. É bem espertinho né! Faz de simples pra pegar o pedaço maior.

    19 0 Responder

  • Lucy Matos Queiroz Ribeiro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Sem comentários,afff

    14 1 Responder

  • Carlim Jaburu | 3 semanas, 2 dias atrás

    E o causo de empregar funcionário na fazenda dele com dinheiro público? É venérico?

    13 1 Responder

    Moacir - 2 semanas, 4 dias atrás

    Igual batom na cueca. Não tem como negar. Tudo comprovado com reveladoras entrevistas competemente feitas.

    0 0

  • Patty | 3 semanas, 2 dias atrás

    Sai Zé entra Mané!!!! O Elmiro tá igual a Ana Furtado um verdadeiro quebra galho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    12 1 Responder

carregar mais comentários