As advogadas Mariana Pires de Mendonça e Paula Matos falaram nesta segunda-feira (18) pela família da dentista Roberta Pacheco de 22 anos, ainda enlutada pelo falecimento da jovem. Os familiares estão muito sensibilizados com a situação.

Mariana Pires informou que o sepultamento da dentista ocorreu por volta das 11h00 em Três Marias. Apesar de todo o sentimento de dor e tristeza, tudo ocorreu bem. “A família sente muita dor e tristeza pela perda da Roberta e eles confiam que tudo vai ser descoberto”, disse.

Os familiares também foram avisados da prisão do médico Daniel Tolentino de Sousa nesta segunda e ficaram mais aliviados. Mariana destacou que, com a prisão temporária, as investigações, a cargo do Delegado de Homicídios, Érico Rodovalho, e do Promotor de Justiça, Paulo César Freitas, terão um andamento mais adequado.

A assistente de acusação relatou que vai acompanhar o caso para oferecer todo o suporte para a família e também à Polícia Civil e Ministério Público. As autoridades entendem que há fortes indícios de que tenha havido um homicídio.

Além disso, outros possíveis crimes estão sendo investigados. O Ministério Público não descarta a hipótese de oferta criminosa de anabolizantes e até eventual estupro de vulnerável, que consiste em realizar sexo com pessoa sem condições de responder por si próprio.

O Patos Hoje entrou em contato com a defesa do médico Daniel Tolentino e recebeu a resposta que vai averiguar tudo primeiro antes de se pronunciar. Ele já havia negado para a Polícia Militar qualquer agressão à ex-namorada ou tê-la medicado.