Publicado em 02/08/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Advogada protocola ação popular que pede a regularização de radares em Patos de Minas

Por causa disso, uma advogada patense entrou com uma ação popular na justiça pedindo a nulidade de um dos radares devido às várias irregularidades encontradas.

Advogada Bianca Tavares.

Desde que foram instalados em vários pontos de Patos de Minas, os radares estão sendo motivo de fortes dores de cabeça por parte dos condutores. Isso porque, eles estão causando mais transtornos do que melhorias, de acordo com alguns motoristas. Por causa disso, uma advogada patense entrou com uma ação popular na justiça pedindo a nulidade de um dos radares devido às várias irregularidades encontradas.

De acordo com a advogada Bianca Tavares, a ação popular foi protocolada nessa quarta-feira (01). O pedido é para que o radar localizado na esquina da Rua Doutor Marcolino com a Avenida Brasil seja retirado até que sejam feitas as devidas reparações. Segundo ela, o radar é inoperante, uma vez que não pode cobrar que os condutores estejam certos se nem mesmo ele está.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A advogada explica que foram feitas perícias no local e constatado que a distância da placa de sinalização até o radar está abaixo da estipulada pela lei. A distância mínima é de 100 metros e a placa está a pouco mais de 70 metros de distância do radar. “Isso é muito perigoso, uma vez que o condutor vê a placa em cima do radar e aí numa tentativa brusca de frear pode acontecer de outro veículo estar vindo atrás e ocasionar um acidente, e a culpa, nesse caso, não pode ser do condutor”, argumentou.

O radar também não possui um painel que informa ao condutor a velocidade em que ele passou no aparelho. A população vem fazendo inúmeras reclamações desde a época em que os radares foram instalados, principalmente pelos locais onde foram instalados. A advogada acredita que não houve um estudo ou uma pesquisa a fundo a respeito da localização dos aparelhos. Segundo ela, não existem estudos que comprovem o alto índice de acidente nos locais em que eles estão, principalmente deste instalado na Rua Doutor Marcolino.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, mas não conseguimos contato. Nos primeiros meses de funcionamento, o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Campos, havia informado que, dentre os cinco aparelhos instalados pelo município, realmente este radar denunciado pela advogada havia registrado o maior número de notificações.

Imagens atualizado em 02/08/2018 • 10 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 02/08/2018
Compartilhe:

86 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Abeia | 2 meses, 1 semana atrás

    Fuu multado neste radar ai por dois km acima dos 40km já q o prefeito gosta tanto de multar vamos pedir pra ja ir tampando os buracos q já tem nas vias da cidade ja perdi pneus nos buracos

    6 0 Responder

  • Eduardo | 2 meses, 1 semana atrás

    Na minha opinião como o radar da rua Doutor Marcolino tbm tem uma câmera que registra os veículos que passa no sinal vermelho ele deveria ter um sincronizador para orientar quando o mesmo for fechar. A falta desse sincronizador acaba deixando o trânsito muito lento e desordenado

    7 0 Responder

  • Zé boa | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ela tá certinho, alí não precisa de radar, um lugar que precisa de radar, cruzamento JK com jardim paulistano e Fátima porto, cruzamento JK Ipanema é entrada para Av do batalhão.

    2 0 Responder

  • Mão branca | 2 meses, 2 semanas atrás

    não contive a tentação de entrar no face dela.

    8 3 Responder

    O CONTADOR - 2 meses, 1 semana atrás

    Eu também !!!!

    5 1

  • Patense | 2 meses, 2 semanas atrás

    Isso que eu chamo de "nao é so um rostinho bonito", tem coragem de fazer o que a maioria não faz. Povo que esta metendo pau, vai la e tentar fazer algo pela cidade. Parabéns, pela atitude. Advogata

    15 0 Responder

  • Faro Fino | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ninguém está preocupado com segurança esse radar é um verdadeiro pedágio pra pegar dinheiro

    12 1 Responder

  • Ditinho | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ta faltando mais fotos da doutora pra gente entender tudo direitinho.

    15 4 Responder

  • Curió | 2 meses, 2 semanas atrás

    E sejamos honestos: QUE ADVOGADA HEIM!

    13 1 Responder

  • macorongo jak | 2 meses, 2 semanas atrás

    se não tirar urgentemente este secretario de transito e a secretaria de educação , iremos nos lascar .sempre que tem gente apoiada pelo elmiro na prefeitura aparece estas coisa pra arrecadar .

    10 0 Responder

  • Nina Montepelier | 2 meses, 2 semanas atrás

    Zezim você deve ser tão ... quanto a ..., autora da ação. ..., você me conhece para fazer afirmações a meu respeito?Você deve ser um grande " barbeiro" que não respeita as leis de trânsito, por isso concorda com ele. Somente as "navalhas" do trânsito como você concorda com ela...

    3 6 Responder

    Cris - 2 meses, 2 semanas atrás

    Sempre tem um ... que só sai ...pela boca.

    3 0

    Zezim - 2 meses, 1 semana atrás

    A sra. está equivocada. Seu pensamento é facista. O prefeito PODE colocar o radar ali? PODE. Mas para colocar, tem que respeitar a lei. Respeitou? NÃO. Vá estudar. A sra. tem um pensamento medieval e infantilizado.

    0 0

carregar mais comentários