Os dois menores foram conduzidos para a delegacia.

Os infratores envolvidos com maconha parecem estar com outra tática em Patos de Minas. Nessa terça-feira (03), dois garotos foram apreendidos por estarem cultivando maconha. A apreensão aconteceu depois que os policiais perceberam os adolescentes saindo de uma mata e verem que um pé de maconha havia acabado de ser aguado.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Francisco Vieira, os policiais militares avistaram um menor saindo de dentro de uma mata, atravessando a rua e entrando em uma construção em que estava outro menor. Após abordarem os mesmos, os policiais realizaram buscas nas proximidades da mata e localizaram um pé de maconha que havia acabado de ser aguado.

Os menores disseram que estavam realmente cultivando o pé de maconha e que depois iriam colher para consumo e venda. Eles foram apreendidos e conduzidos à Delegacia, juntamente com a droga apreendida. As bicicletas que eles estavam foram conduzidas ao guincho credenciado, uma vez que os menores não apresentaram documentação de origem de tais bicicletas.

Os dois menores de 14 e 15 anos foram apreendidos por semear, cultivar ou fazer a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas. Esta parece estar sendo a forma encontrada pelos usuários e traficantes para obterem o entorpecente. Várias pessoas já foram flagradas nos últimos dias cultivando pé de maconha. Até em uma praça pública, os policiais já fizeram apreensão da droga.

Autor: Farley Rocha