Eles conseguiram entrar e furtaram pés de cebolinha, salsa e cajá-manga, colocando-os em um saco.

Dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (22), depois de furtarem plantas, frutas e verduras em um lote no Bairro Residencial Gramado. A vítima é um senhor de 67 anos, que mantém uma horta nesse lote que fica ao lado de sua casa. Ele não estava em casa no momento, mas câmeras de vigilância flagraram toda a ação dos adolescentes.

O furto aconteceu por volta de 09h00, quando o morador havia saído para uma caminhada. Um casal de namorados, ambos de 17 anos, passaram pelo local e avistaram um vaso de flores em frente à casa. Os adolescentes, retiraram partes da planta, conhecida como flor-do-deserto. Na sequência, os menores partiram para o lote ao lado da residência, que é cercado e possui portão de acesso.

Eles conseguiram entrar e furtaram pés de cebolinha, salsa e cajá-manga, colocando-os em um saco. Um tempo depois, o senhor de 67 anos voltou para casa e percebeu que suas plantas haviam sido furtadas. Após analisar as filmagens das câmeras de segurança, ele acionou a Polícia Militar, que apreendeu os menores.

Os dois adolescentes foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais recuperados. Uma responsável pela adolescente acompanhou a confecção do boletim de ocorrência