Segundo testemunhas, o vídeo mostra apenas parte das agressões.

Adolescentes que brincavam em um campo de futebol na cidade de Lagamar flagraram uma mulher agredindo um cão abandonado. O vídeo foi postado nas redes sociais e tem causado revolta entre os moradores. Assim como em muitas cidades, Lagamar também não dispõe de abrigos para animais abandonados.

A mulher usa uma vara de madeira para agredir o animal. Os adolescentes pedem para que ela pare de bater no cachorro. Depois de algum tempo, o animal foge para o centro do gramado, tão assustado que quando um dos adolescentes se aproxima para prestar socorro, ele ainda chora por pensar que vai ser agredido de novo.

Segundo testemunhas, o vídeo mostra apenas parte das agressões. Outro homem teria ferido o animal a tijoladas. As imagens foram postadas nas redes sociais e têm causado revolta entre os moradores da cidade de Lagamar. Além disso, as imagens chamaram a atenção para o problema que existe na cidade.

Diante de toda a repercussão, um grupo de amigos da cidade de Lagamar decidiu agir. Eles uniram esforços e estão se dedicando para acolher não só o animal agredido nessa segunda-feira (07), mas também outros animais que estão abandonados pelas ruas.

O grupo de amigos também pretende oferecer assistência e alimentação aos cães abandonados e para isso está contando também com a ajuda da população. As pessoas que quiserem fazer doação para a causa podem entrar em contato com os integrantes do Centro de Ajuda Animal – CAA – pelo telefone (34) 99805 6403.