O adolescente foi parar na delegacia por direção perigosa.

Um adolescente de 16 anos parece ter se esquecido que não possuía habilitação para conduzir motocicletas. Ele foi nesta sexta-feira (02) até o 15° BPM reclamar de algumas multas de trânsito e sua situação ficou ainda pior. Ele foi apreendido por direção perigosa ao transitar pela contramão de direção em frente ao batalhão. A mãe dele também vai responder por crime de trânsito.

De acordo com o Cabo Nascimento, o menor foi até o Batalhão reclamar de algumas multas que teriam chegado em duplicidade, mas foi flagrado pelo policial que trabalha como sentinela na guarita do Batalhão trafegando pela contramão de direção. Ele estacionou a Honda Titan 150 próximo à guarita e entrou no estabelecimento militar.

Ao retornar, ele foi abordado pelo militar e acabou apreendido. Um apoio foi acionado e o Cabo Nascimento foi até o local. O militar explicou que, como não possui habilitação, a situação configura perigo de dano o que é crime de trânsito. O policial ainda informou que o adolescente resistiu à apreensão e desrespeitou os policiais.

A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil e o garoto levado para a delegacia. Além de  não resolver seu problema com as infrações de trânsito ele ainda acabou recebendo mais três. Uma por falta de CNH, outra por transitar na contramão de direção e uma terceira que vai para a mãe que é pela entrega de veículo a pessoa sem habilitação o que também configura crime de trânsito.

O policial explicou que a moto está em nome da mãe e que, como houve uma alteração na legislação, ela deve responder por este crime. "Quando comprovado o vínculo familiar, não é necessário comprovar se houve a entrega do veículo pelo dono para pessoa sem habilitação ou sem condições para dirigir", informou.

O policial ainda alertou para outra situação que serve de alerta para os motoristas que transitam nas imediações do 15° Batalhão. Ele explicou que o policial que trabalha na sentinela também fiscaliza o trânsito e em diversas situações motoristas já foram notificados por infringirem a legislação.

Autor: Farley Rocha