Todo o material foi levado para a delegacia.

A Polícia Militar apreendeu nessa sexta-feira (09) um adolescente de 17 anos apontado como autor do assalto a uma relojoaria no centro de Patos de Minas. O garoto estava em uma motocicleta com características semelhantes as do veículo usado no assalto. Na casa dele, os policiais encontram arma, munições e drogas.

Uma denúncia anônima de que o autor do assalto iria levar drogas em uma casa na parte alta da cidade levou os policiais até o local. Eles monitoraram a chegada do adolescente, que foi abordado na saída. No bolso dele, os policiais encontraram uma porção de maconha e os documentos de uma motocicleta Falcon de cor laranja.

Ele não quis contar onde a moto estava, mas os policiais descobriram e apreenderam o veículo. Os militares foram até a casa do garoto e, com a permissão da mãe, foram até o quarto dele, onde encontraram uma Bereta 6.35 e cinco munições intactas dentro do guarda-roupas. Também foram encontradas duas porções de maconha e três de cocaína.

Ao mostrar a foto do autor do assalto à relojoaria à mãe do adolescente, ela disse que tinha semelhanças com seu filho. Os policiais também encontraram peças da motocicleta, como o volante dourado que aparece nas imagens do dia do assalto. Além disso, o adolescente apresentava ferimentos na mão e no braço.

O adolescente nega. Ele diz que os ferimentos são provenientes de uma queda de motocicleta. Ele foi levado para a Delegacia juntamente com o material apreendido. As joias levadas da relojoaria pelos assaltantes ainda não foram localizadas.