Gabriela Rita dos Santos - 15 anos

A família da adolescente Gabriela Rita dos Santos de 15 anos está muito preocupada com a garota. Ela fugiu de casa após ser encontrada bastante alterada por uso de entorpecente. Isso aconteceu há duas semanas. A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Ministério Público estão no caso e tentam uma solução. Quem tiver informação pode ligar no 190.

Maria dos Reis Silva, tia da garota e quem tinha a guarda da menor, entrou em contato com o Patos Hoje nesta sexta-feira (11) e pediu o apoio da sociedade. Ela disse que a garota deixou de frequentar a escola há duas semanas. “Após desaparecer, ela não foi mais à escola. Ela pode estar fazendo uso de bebidas e drogas”, afirmou.

Maria dos Reis disse que a garota estava em um lar provisório. Pensando em seu melhor, ela resolveu pegar a guarda de Gabriela. No entanto, não demorou muito para ela começar a ter um comportamento inadequado. “Ela confessou para mim que estava usando droga e bebidas. Eu disse que isso não iria aceitar de forma alguma”, afirmou.

O desaparecimento aconteceu quando Gabriela foi encontrada pelos familiares na quadra do Bairro Sebastião Amorim sob efeito de droga. “Ela estava bastante descontrolada”, disse. Eles então a levaram para a casa. No entanto, ao soltar seu braço, ela acabou fugindo e não mais voltou. Ela manteve contato por alguns dias, mas não atende mais as ligações.

Maria dos Reis acredita que Gabriela esteja na casa de uma colega no Beco Raimundo Alves, Bairro Antônio Caixeta. A Polícia Militar já registrou uma ocorrência e o Conselho Tutelar foi acionado para tentar encontrar a adolescente. O Ministério Público também está tentando resolver a questão que está causando um enorme prejuízo para a garota.

Quem souber de alguma informação pode entrar em contato com a Polícia Militar através do 190 ou informar Maria dos Reis pelo telefone (34) 9 9991 38 67. Os familiares têm medo de que algo mais grave aconteça com adolescente.