A arma que o garoto portava foi apreendida.

Um adolescente de 17 anos teve que ser levado para o Hospital Regional na tarde desta sexta-feira (06) em Patos de Minas. Ele apontou uma pistola que portava para um militar e acabou sendo atingido por um disparo. Os policiais apreenderam a arma, munições e droga. O menor já possui outras passagens policiais.

O fato aconteceu na Rua Pieirot, Bairro Nova Floresta. De acordo com o Capitão Sócrates, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias informando que estava ocorrendo tráfico de drogas no imóvel onde reside o adolescente. Os policiais começaram os levantamentos e descobriram que o garoto estava guardando uma arma de fogo.

Os policiais cercaram a residência e adentraram o imóvel. Segundo o oficial, ao ver os policiais, o garoto chegou a apontar a pistola Glock 380 para um militar que revidou e acabou atingindo o menor. O projétil acertou o joelho direito e saiu na parte anterior da coxa. Os próprios policiais socorreram o adolescente até o hospital. Foram feitos exames e ele ficou sob observação médica.

A pistola com 14 munições foi apreendida ainda na mão do garoto. Os policiais continuaram os levantamentos e acabaram encontrando em um lote vago em frente à residência grandes pedras de crack e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e a ocorrência registrada para as demais providências. O oficial informou que o adolescente já possui várias passagens policiais.