A motocicleta foi localizada pelos militares em uma mata nos fundos do bairro São José Operário.

Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (12) conduzindo uma bicicleta motorizada que havia sido furtada no mês de outubro em Patos de Minas. Após a apreensão desse adolescente, os policiais descobriram que ele havia acabado de participar do furto de uma motocicleta no bairro Cidade Nova. O furto foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens mostram os dois passando pela motocicleta e voltando para furtá-la.

De acordo com o Sargento João Santos, a Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Nossa Senhora Aparecida quando se deparou com o adolescente de 17 anos em uma bicicleta motorizada. “Ao perceber a aproximação da viatura policial, ele acelerou ainda mais no intuito de fugir da abordagem” disse o Sargento. A abordagem aconteceu na Rua Duque de Caxias quase esquina com a Brito Moreira e, após consulta no sistema informatizado, os militares descobriram que a bicicleta se tratava de produto de furto.

Ela havia sido furtada da garagem de um prédio, na Avenida Getúlio Vargas, no dia 27 de Outubro. Diante disso, o adolescente foi conduzido para a delegacia juntamente com a bicicleta. Mas a ocorrência não parou por aí, pouco tempo depois os policiais descobriram que o adolescente havia acabado de participar de um furto no bairro Cidade Nova e por isso tentou fugir da abordagem policial.

Ele, juntamente com um indivíduo que ainda não foi identificado, passaram pela Rua Júlia Fernandes Caixeta e furtaram uma Honda/PCX que estava estacionada em frente a uma empresa de sonorização. A motocicleta pertence a um funcionário da empresa. Ele conversou com nossa reportagem e disse que havia acabado de chegar ao local e que estava conversando com um cliente no momento do furto. “O rapaz da empresa aqui do lado que me alertou, eu não percebi que minha motocicleta havia sido furtada”. Eles levaram a moto e deixaram uma bicicleta no local.

A motocicleta foi localizada pelos militares em uma mata nos fundos do bairro São José Operário. A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar localizar o indivíduo que estava com o adolescente no momento do furto.