O acidente aconteceu por volta das 22h31.

O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (13) no Bairro Alto da Colina, em Patos de Minas. O adolescente de 16 anos, que teria pegado o carro da mãe escondido, avançou a parada obrigatória, atingiu um motociclista e chegou a arrastá-lo pelo asfalto. Luides Sampaio Santos, 36 anos, ficou com ferimentos graves e teve que ser levado para o bloco cirúrgico do Hospital Regional. Testemunhas presenciaram o acidente.

O acidente aconteceu por volta das 22h31. De acordo com informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento, a viatura se deparou com o acidente de trânsito havendo uma grande aglomeração de pessoas em volta dos veículos e condutores. Ao entrevistar as testemunhas sobre o ocorrido, elas relataram que o menor que conduzia o Fiat/Punto circulava na Rua Zulmira Vieira em alta velocidade em sentido ao Bairro Nova Floresta.

Ele não teria parado na parada obrigatória do cruzamento com a Avenida da Paineiras vindo a colidir lateralmente com Honda/Biz conduzida por Luides que seguia pela avenida. Com o impacto, o carro arrastou o condutor e a motoneta por cerca de 8 metros. A vítima ficou caída ao solo vindo a sofrer quebra do fêmur direito, fratura no braço direito e reclamava de fortes dores nas costas, sendo conduzido pelo Samu ao Pronto Socorro do Hospital Regional.

O motociclista teve que ser encaminhado para o centro cirúrgico. Ele estava consciente, mas não foi possível colher sua versão a respeito do acidente devido às fortes dores que ele sentia naquele momento. O garoto que conduzia o automóvel relatou que pegou o veículo de sua mãe sem o conhecimento dela, utilizando a chave reserva que se encontrava escondida enquanto sua mãe estava no trabalho.

A intenção era levar o padrasto de um amigo no bairro Residencial Monjolo, que quando retornava deu a volta pelo bairro Alto da Colina para evitar os buracos da rua Arthur Magalhães pegando a rua Zulmira Veira sentido a Avenida das Paineiras, sendo que estaria em baixa velocidade, vindo inclusive a parar na parada obrigatória, que quando arrancou veio a colidir na moto. Ele contou ainda que o pé teria ficado preso no acelerador.

Com isso, teria invadido parte da contramão da Zulmira Vieira e se chocado com uma placa de trânsito. Os veículos tiveram vários danos. A multa por dirigir sem CNH foi lavrada. O menor que dirigia o carro reclamava de dores na mão esquerda, sendo encaminhado ao Pronto Socorro da UPA do Jardim Peluzzo, sendo medicado, realizado raio X e constatada fratura da mão esquerda. Ele também teve escoriações na orelha esquerda e escoriações atrás da orelha esquerda, sendo atendido e liberado.

O passageiro do veículo de 17 anos teve leves escoriações nas costas, reclamava de dores nas costas e dor no dedo mínimo do pé esquerdo. Não houve acordo no local, ficando de se reunirem posteriormente. Acompanhado de sua mãe, o garoto foi conduzido até a delegacia pelo crime de trânsito. O adolescente realizou o teste de alcoolemia constatando que ele não havia ingerido bebida alcoólica.