O adolescente de 17 anos que manteve relação sexual com a menina de 13 anos foi conduzido para a Delegacia.

Um adolescente de 17 anos foi parar na Delegacia na tarde deste sábado (11) depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos. O adolescente confirmou que manteve relações sexuais com a garota, mas disse que foi com o consentimento dela.

Foi a mãe da menina que acionou a Policia Militar. Ela disse que a filha fugiu de casa durante a noite e chegou apenas de manhã. Como a menina estava suja e com arranhões pelo corpo, a mulher suspeitou que a filha  havia sido estuprada.

Os policiais conversaram com a adolescente e ela negou inclusive que tivesse saído de casa, mesmo estando toda suja. O Conselho Tutelar foi acionado e a menina acabou confessando. Ela disse que foi para um Lual, fez uso de bebida alcoólica e acabou ficando com um rapaz.

O adolescente de 17 anos que manteve relação sexual com a menina de 13 anos foi conduzido para a Delegacia. Ele confirmou que estava no Lual atrás do Sest-Senat no bairro Planalto e que, após ingerir 88 com refrigerante, acabou ficando com a menina. O garoto disse, no entanto, que houve consentimento e que não sabia que a menina tinha apenas 13 anos.

Este foi o segundo caso de estupro de vulnerável registrado somente neste sábado em Patos de Minas. Mais cedo, a Polícia Militar prendeu um idoso de 83 anos que foi filmado abusando sexualmente de um menino de 12 anos.

Autor: Maurício Rocha