Uma ação conjunta do Conselho Tutelar e da Polícia Militar levou uma adolescente de 15 anos para o Hospital Regional de Patos de Minas nessa segunda-feira (01), depois que a garota passou por um aborto clandestino. Inicialmente, ela negou que estivesse grávida, mas os exames comprovaram tanto a gestação quanto a prática do aborto.
O caso ocorreu em um distrito, no município de Patos de Minas. O Conselho Tutelar recebeu denúncias de que a adolescente estava grávida e de que havia fortes indícios de que ela teria passado por um aborto. Uma pessoa que foi até a casa da menina confirmou que viu panos com muito sangue e que também havia uma quantidade impressionante de sangue no interior do banheiro.
Ao ser abordada pelos conselheiros tutelares e por policiais militares, a adolescente negou que estivesse grávida. Mas diante das denúncias e dos indícios, as conselheiras decidiram levar a garota para o Hospital Regional. O feto não estava mais no útero da menina, mas os exames comprovaram que ela estava grávida e que foi feito o aborto.
No Hospital Regional, a adolescente passou por um procedimento para retirar restos da gravidez que permaneceram no útero, como placenta e cordão umbilical. Uma conselheira tutelar que conversou com a reportagem do Patos Hoje disse que a garota poderia sofrer consequências graves de saúde se não tivesse sido levada para o Hospital.
O caso vai ser investigado. O Conselho Tutelar ainda não sabe em que circunstâncias a adolescente engravidou e como foi feito o aborto. Os pais da garota disseram que não sabiam da gravidez, mas também terão que prestar esclarecimentos. A prática de aborto no Brasil é considerada crime. O procedimento só é permitido em casos de estupro, de risco de morte para a mãe ou se o feto apresentar anencefalia.
Comentário mais curtido:
Realidade
A adolescente já está pagando pelo que fez. A descoberta, os medos, o desespero, a dor, sangramento... O julgamento das pessoas etc. E o vagabundo, o covarde? Cadê? E um homem que transa com uma adolescente precisa pagar por isso. Seja a idade que for. investigue faça ele pagar também. Ainda tem os hipócritas dos machistas que tem coragem de falar dela. E se fosse filha de vcs.
veredinha
01/11/2020 16:38Em consideração a idade da garota e se está ou não preparada pra ser mãe, não leva o direito de tirar a vida de um ser tão indefeso, a mesma deveria ter pensado bem, antes de ter relação sexual, preservativo ganha de graça nos postos de saúde e tem varias formas de se previnir, será que ela não estudou esse tema na escola? Então isso não se justifica, condições psicológica pra matar uma criança teve né e pra se prevenir não!
Alguém
01/11/2020 16:37BOM.. Todo método de prevenção falha. Então se não quer engravidar , não faça sexo. Longe de mim Julgar alguém porque não sou Deus. Mais eu engravidei aos meus 17 anos.... Veio o medo o desespero, como eu ia cuidar de uma criança se eu não sabia nem cuidar de mim. Mais entre o medo e o desespero coloquei na minha cabeça "Á CRIANÇA NÃO TEM CULPA DE NADA. E realmente não tem , era uma vida que estava dentro de mim, e ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Hoje meu filho está com 4 anos, não vejo minha vida sem ele. Eu olho pra ele é fico imaginando se eu tivesse abortado. Eu iria ter tirado a vida de uma criança maravilhosa. Eu passei dificuldades, engravidei nova. Mas aqui estou cuidando do meu filho. E sim sou eu quem cuido , ele mora comigo tento ser a melhor mãe possível. E ainda concordo com o meu lema A CRIANÇA NAO TEM CULPA DE NADA ....
Incrédulo
01/11/2020 16:36Quem te disse que se trata de aborto? A situação já trata de outra coisa não sei qual o seu grau de instrução e também não me interessa mais o caso aqui se trata de assassinato e outra coisa antes de se legalizar o aborto tem se que ensinar pra novinhas e para todas as outras que enquanto elas estão arreganhando as pernas pra qualquer um entrar elas acham ótimo mais tem muitos meios pra se evitar um gravidez indesejada e mais ainda de se evitar um assassinato com requintes de crueldade como este ... É simples porque ela não deu essa criança pra adoção? Bando de nojentos
Mal informado você ein!!
01/11/2020 16:36Não sei se você tem conhecimento dessa informação, mas estarei de dando acesso a ela: OS METODOS CONTRACEPTIVOS NAO SAO 100% EFICAZES Ela pode ter feito sexo usando camisinha, que poderia furar. Assim como tomar a pílula do dia seguinte e ela falhar. Ou até mesmo anticoncepcional e ele falhar. Além do mais, ela é uma CRIANÇA de 15 anos. O garoto e os pais devem ter feito uma pressão terrível pra ela abortar. Você não é nada mais que um idiota por falar coisas das quais não sabe.
Nao tem justificativa
01/11/2020 16:36Tenho pena do choque que ela deve ta passando .ms nem em caso de estupro nem depressao justifica matar uma pessoa.Ela ou as pessoas proximas dela matou essa criança. So pessoa mto ruim com o coracao mto maligno faz uma coisa dessa.alguem deve ter ajudado ou ate matado essa criança.NADA JUSTICA ASSASSINATO. varias adolescente engravidam mas nao é comum matar nao
Nao tem justificativa
01/11/2020 16:36Nao tem justificativa pra essa maldade.nao importa o que a motivou matar o proprio filho.NAO Ê HIPOCRISIA NAO. Ja vi adolescente ate de 12 anos gravidas.e nenhuma matou a criança. Isso é coisa de gente maligna.ja tive depressao pos parto bem grave e nao matei minha criança. Isso vai da natureza da pessoa. E Ela e os responsaveis tem que responder por esse crime.Ate em caso de estupro nao deixa de ser crime.foi um crime pra esconder o erro dela das pessoas.pras pessoas nao.comentarem.Justiça Divina nao falha nao.FOI MUITA MALDADE DESSA PESSOA QUE MATOU O BB.tem que apurar se nao foi terceiros qe mataram tbm
JaniceSC(outra Janice)
01/11/2020 16:36Como ela tem só 15 anos, nesse caso foi falta de atenção dos pais, eu não acredito que os pais dela não sabiam, se a menstruação dela atrasou, cadê a mãe dela que não notou isso, não viu a barriga crescer e nem os sintomas da gestação... os paid deveriam ser responzabilizados, esse tal "aborto" foi um infanticídio, se ela tem depressão ou não, pra mim não vem ao caso pq a família dela é responsável por ela, deveriam OBSERVAR E SER MAIS PRESENTES NA VIDA DELA... Équase impossível a própria família morar com ela e não saber o que tava acontecendo!
Olha
01/11/2020 16:36Olha ela morava com o pai e a mae, porem ficava com algum garotos. Os pais quem ajudou no parto. Na hora de matar e abandonar a criança. Nasceu vivo o bebê e elees sufocaram . foram enfermeiros do posta do municipio ajudar maus o pai não deixou ninguém entrar Sou conhecido e amigo da família por isso sei esses detalhes e como aconteceu tudo
...
01/11/2020 16:36CC Fois os pais que fizeram o parto e ajudaram a matar o bebe, foram dois enfermeiros do município de alagoa na casa ajudar e o pai mandou ir embora, fizeram o parto mataram o bebe sufocado e depois abandonam na estrada para o pantano. Edt: conheço a família e o cãs por isso sei essas informações.
...
01/11/2020 16:36Os enfermeiros de algoas foi na casa deles ajudar na hora d nascer o bebe e o par dela não deixou eles entra pq ja estavam planejando matar a criança.
HIPÓCRITAS!!!
01/11/2020 16:36Gostaria de ver se fosse filho da amante da família tradicional patense!!! CONHEÇO MUITO MARIDO QUE PARECE BONZINHO PRA ESPOSA, MAS TA LÁ HORA OU OUTRA COM OUTRA. Quando engravida? Vai lá e aborta! Essa cidade parece mais um tribunal de caça às bruxas medieval. Eco!
Fulano
01/11/2020 16:36Bom eu conheci ela e não sabia que ela estava grávida porque ela sempre usava blusa de frio e por aí vai. não devemos julgar ela ninguém sabe o motivo que a levou fazer isso,e sempre devemos se pôr no lugar da pessoa pra entender.
Lili
01/11/2020 16:36Primeiro que eu conheço ela e lá não sofreu abuso, primeiro que ela tinha um namorado escondido, segundo que ela vivia encontrando homens e rapazes ate dentro de umas das escolas do local.
sao casos e casos
01/11/2020 16:36sua mãe pode ter tido filho com 15 anos, mas não cabe a ninguém julgar outra pessoa! igual foi dito, o estupro legalizado ou não continua acontecendo candlestinamente e resulta na morte de mulheres que não estão preparadas pra ter filho
.
01/11/2020 16:36Minha mãe foi mãe com 15 anos,estou aqui agora digitando esse texto......isso vai da responsabilidade de cada um,se ela n quisesse essa criança que tivesse prevenido já que não ia deixar de abrir as pernas pra homem,magina a cena que aconteceu com esse bebê e me diz se não é revoltante.
Joca
01/11/2020 16:36Legalizado ou não, o estupro acontece diariamente no brasil candlestinamente, e isso MATA mulheres que não estão preparadas pra ter filhos ainda. Como vocês conseguem julgar uma garota de 15 anos? Vcs acham mesmo q ela está preparada pra ter uma criança dentro dela? Quantos casos de depressao pós parto vcs já viram? quantos casos de rejeição da criança? Como ter um filho sem ter condições psicológicas pra isso?
hipocritas
01/11/2020 16:36Seus hipocritas, são contra o aborto até a própria filha menor de idade engravidas, ou a amante né! Métodos contraceptivos FALHAM, e ainda vejo gente contra a educação sexual nas escolas. Como se prevenir sem alguém ensinar? Claramente ela não tinha uma boa relação com os pais, pois se tivesse, saberiam do ocorrido, e com certeza eles não devem ter instruído a garota sobre como se prevenir. Pois bem, quero ver se vcs julgariam se fosse filha de vocês ou a amante kkkkk
JUSTIÇA
01/11/2020 16:36QUANTOS SONHOS A ROBERTA TINHA E HOJE ELA NAO TA AQUI PARA CONTA ESPERO QUE SOCIEDADE TENHA RESPOSTA DA JUSTIÇA DE MINAS GERAIS... Se você pensou em um primeiro momento que Feminicídio é quando morre uma mulher, você está no caminho certo. É por aí mesmo, mas tem um agravante: a morte é causada em razão da condição do sexo feminino. Ou seja, mulheres que perdem suas vidas por serem mulheres. Essa é uma realidade que vemos com frequência nos noticiários brasileiros. Todos os dias tem alguém com medo de ser a próxima vítima do machismo que mora ali ao lado ou dentro da própria casa. O termo Feminicídio foi utilizado pela primeira vez nos anos 70, mas só começou a ganhar corpo nos anos 2000, após muita luta para que se reconhecesse a violência de gênero como um tipo de crime com motivações específicas, que vão além da comum ambientação das violências doméstica e familiar."
CC
01/11/2020 16:36Uai cadê os pais desta adolescente ... n sabia da gravidez os responsaveis por ela ... com certeza ela deveria estar gravida de padrasto ou namorado da mãe ... e ficou com medo de falar sobre o aborto para os conselheiros
Alguém
01/11/2020 16:36Não sou a favor do aborto e nem contra, eu apoio sim a educação sexual nas escolas, ensinar tudo sobre a prevenção de uma gravidez, ensinar mais sobre os anticoncepcional. Muitos eleitos do bolsonaro falando que não apoia o aborto, mais tbm não apoia a educação sexual nas escolas, querido as pessoas vão saber se prevenir como ? O aborto as vezes é uma solução sim, até pq nascer em uma família onde pai e mãe não tem capacidade nenhuma de dar educação pra uma criança, aonde ela vai passar fome, passar nessecidades, muitas vezes acontecem coisas piores com essas crianças eu preferia ter sido abortado. Eu apoio o aborto, mas não pela imaturidade da mulher e sim pela criança que vai nascer.
Janice
01/11/2020 16:36Complicado pq ninguém sabe se essa pessoa tinha depressão, se estava doente. Poderia realmente ter doado o bebê, mas... Só Deus que julga.
Ropatos
01/11/2020 16:36Matar inocenre indefeso ' VAI pagar na lei de DEUS' e tem que pagar na lei dos homens. Ir pra cama' achou bao? foi por vontade própria? Teve oportunidade de usar proteção e nao usou' , Então deve ser condenada . Faz parte do jogo .
Roro
01/11/2020 16:36Não quer engravidar ? É simples, camisinha, remédio entre outras coisas. A mulher deve ser livre sim pra escolher ou não ter filho, mas não abortando! Isso é o cúmulo do absurdo.
Seu Zé
01/11/2020 16:36Tem que enviar serviço nestes adolescentes. Só querem saber de vida boa e aí sobra tempo para fazerem o que não deve, o que não tem condições de assumir. E coro, não obedeceu, coro. Agora falar que foi estuprada só não dá o direito de praticar aborto não. Tem que ter comprovação do dia do estupro. Boletim de ocorrência, exames médicos e o que mais foi exigido no dia.
JaniceSC(outra Janice)
01/11/2020 16:36Ela deveria ter entregue o bebê pra adoção, tantas pessoas na fila de adotar uma criança, poderia ter ganhado no hospital regional e já entregue de lá mesmo para o Conselho tutelar, absurdo matar um bebê com as próprias mãos após o parto, essa menina deve tá escondendo é de quem é o bebê, e o pai da criança deveria saber da gravidez, e os pais dela também deveriam saber com certeza da gravidez, até pq tá falando que tava tudo muito sujo de sangue né , essa menina é doente ou psicopata, que coragem, é o fim do mundo mesmo
Realusta2
01/11/2020 16:36Realista, vamos corrigir sua frase final onde você culpa a mulher pela gravidez indesejada? Uma mulher não engravida sozinha. Então, tanto HOMEM quanto mulher devem ter responsabilidade na hora do sexo.
Saraiva
01/11/2020 16:36Pra mim é uma prática egoísta, tem que pensar é no ser humano que está na barriga dela!
Amélia
01/11/2020 16:35Claro... Ou nem engravidado
Exu
01/11/2020 16:35Que Exu te encontre no umbral e te tire de lá e te mostre a sua ignorância e vaidade moralista.
Amélia
01/11/2020 16:35Vai lá resolver o problema estrutural do país que afetam milhares de famílias. Moralismo é hipocrisia nesse momento
Janice
01/11/2020 16:35Só ela dizer que foi estuprada, simples assim. Quero ver a justiça provar que não. Porque pra confirmar são muitos, mas pra ajudar são poucos.
Amélia
01/11/2020 16:35Ótimo posicionamento. Ninguém pode julgar ninguém. Parem com essa falsa moral e hipocrisia!
não curti
01/11/2020 16:35"Meu corpo, minhas regras" e isso inclui as crianças. Ninguem aqui pediu para nascer, filhos não são bens materiais que podem ser descartados a hora que quiser. É uma vida que tem o direito crescer, viver e ser muito feliz.
pluff
01/11/2020 16:35Questão de saude publica nada, é um assassinato !!!
Vida
01/11/2020 16:35Se não quer ficar grávida é só utilizar os métodos contraceptivos. O aborto é a pior solução para o problema.
Ricardo
01/11/2020 16:35Tmb nao quero pre julga-la,mas esta situacao da um no na cabeca de qualquer um,.minha namorada na epoca, engravidou com 16 anos e eu tinha17,o mundo desabou,nem emprego tinha,ficamos bem desorientados e ela queria fazer o aborto,essa possibilidade nao passou na minha cabeca,pegamos com Deus e a familia,hj a minha filha tem 20 anos,e amo muito ela,bjo filha !Deus te abencoe,fica com Deus
hipocrisia é com H
01/11/2020 16:35ela é quem devia pensar nas condições financeiras antes de fazer, se fosse estupro com certeza ela teria falado.
uai
01/11/2020 16:35quem tinha q pensar na situação era ela na hora de abrir as perninhas
Nana
01/11/2020 16:35Ué, não colocaram meu comentário porque? Queriam que eu defendesse o aborto?
Imposto é roubo
01/11/2020 16:35Saúde publica nao!! Eu nao qero ter q pagar mais imposto pra bancar aborto pelo sus! Se for pra liberar essa insanidade, que seja so em clinica particular! Cada q arque com as consequências, seja ela financeiras, morais ou religiosas! Mas nao vem por isso na conta do cidadao nao!
Moça
01/11/2020 16:35Concordo em gênero, número e grau! Cadê?
Realista
01/11/2020 16:35Pra quem é favor do aborto , só tenho a dizer que existe uma coisa chamada prevenção ,se não quer engravidar ou pegar uma dst usa camisinha que é fornecida sim pelo SUS ,ou anticoncepcional oral ou injetável que também é disposto pelo SUS, é claro que tem casos específicos sugerem o aborto por motivos médicos ou estupro,mas caso contrário é um crime covarde contra um ser inofensivo ,a mais pura covardia, meninas sejem responsáveis pelo seus atos se fazem sexo que tenham maturidade o suficiente para arcar com as possíveis consequências.
Na real
01/11/2020 16:35Olha, pra mim, tanto faz se no papel o tal aborto e legal ou ilegal. Só sei, que pra mim, e o fundo do poço... O ato mais abominável, mais covarde que um que se diz "ser humano" pode praticar. Todos nós somos responsáveis pelos nossos atos. Somos livres sim pra fazer o que quisermos, desde não atrapalhe os outros. Mas temos que saber, que qualquer ato, tem seus riscos e consequências, que temos que aguentar. Mas não cabe a mim, nem ninguém julga-la. O acerto e com Deus... E com o remorso (se e que tem algum) pro resto da vida....
Na real
01/11/2020 16:35Olha, pra mim, tanto faz se no papel o tal aborto e legal ou ilegal. Só sei, que pra mim, e o fundo do poço... O ato mais abominável, mais covarde que um que se diz "ser humano" pode praticar. Todos nós somos responsáveis pelos nossos atos. Somos livres sim pra fazer o que quisermos, desde não atrapalhe os outros. Mas temos que saber, que qualquer ato, tem seus riscos e consequências, que temos que aguentar. Mas não cabe a mim, nem ninguém julga-la. O acerto e com Deus... E com o remorso (se e que tem algum) pro resto da vida....
Extremamente sensato
01/11/2020 16:35Não haverá comentário mais sensato que o seu por aqui. É apenas isso que você falou, somente.
Chega de ipocrisia
01/11/2020 16:35Que nimgen tenha que passar por isso, é que se tiver, seja apoiada pela sociedade, e não julgada, pq só cada um sabe das suas condições financeiras e emocionais.
Fracx
01/11/2020 16:35Sonso é vc! Não tem nem noção do que é saúde pública. Vai arrotar a sua ignorância em outro canto.
Francisco
01/11/2020 16:35O ... é vc!
Ridiculo
01/11/2020 16:35mano ninguem tem direito de tirar uma vida, isso é ASSASINATO. Pra abrir as pernas foi uma maravilha, mas arcar com as consequências é difícil demais ne ai tem que assasinar a criança. Pra fazer sexo ta adulta demais mas ja para assumir um filho, ainda e novinha coitada. Tenho do. Menos mimimi.
Paula
01/11/2020 16:35Parem com discurso hipócrita aborto é questão de saúde publica não de religião, parem de pré julgar ou julgar os outros, ninguem sabe a real situação e detalhe quem vai acertar as contas com o universo é ela afinal quem tem acesso a boas clinicas faz aborto e fica por isso mesmo. parem com o posicionamento do contra ou a favor sem ter uma discussão aberta do que saúde publica.parem de falar em religião onde q discussão é saúde publica.
Realidade
01/11/2020 16:35A adolescente já está pagando pelo que fez. A descoberta, os medos, o desespero, a dor, sangramento... O julgamento das pessoas etc. E o vagabundo, o covarde? Cadê? E um homem que transa com uma adolescente precisa pagar por isso. Seja a idade que for. investigue faça ele pagar também. Ainda tem os hipócritas dos machistas que tem coragem de falar dela. E se fosse filha de vcs.