Uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida na noite desta quarta-feira (25) flagrou uma tentativa de homicídio. Os disparos de arma de fogo contra a vítima foram efetuados por um adolescente de 15 anos que foi apreendido.

Segundo o sargento Faria, foi possível ouvir os disparos no cruzamento da Rua São Jorge com a Rua São José Operário. Eles chegaram a pensar que eram bombinhas, mas a correria de dois adolescentes chamou a atenção. Os dois garotos foram abordados. A poucos metros dali, um jovem de 22 anos sangrava com ferimentos nas duas pernas.

Um dos adolescentes disse que estava apenas passando pelo local. O outro confessou que efetuou os disparos. O garoto de 15 anos informou aos policiais que estava sendo ameaçado e por isso decidiu agir. "Eu prefiro ver a mãe dele chorando do que a minha", informou o adolescente.

Perto de onde ele estava, os policiais encontraram a arma usada no crime, um revólver calibre .32 com dois cartuchos deflagrados. A arma e os dois adolescentes foram levados para a Delegacia.