349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 03/01/2017
Compartilhe:

Administração dá posse a 30 diretoras e vices das escolas municipais de Patos de Minas

As diretoras, sendo todas mulheres, ficarão à frente das escolas até 2018.

 A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (03) no saguão da Cidade Administrativa.

A nova administração municipal deu posse a 30 servidoras da educação nos cargos de diretor e vice das escolas municipais. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (03) no saguão da Cidade Administrativa. O Prefeito José Eustáquio pediu sucesso às diretoras para que elas consigam elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB.

Patos de Minas tem 15 escolas municipais, sendo que 7 delas se encontram na cidade e 8 na zona rural. As escolas da zona urbana possuem um diretor e dois vices. Na zona rural, apenas o diretor. A maioria das servidoras foi eleita pela comunidade escolar em eleição realizada no final do ano passado. Quatro foram indicadas pelas próprias escolas.

As diretoras, sendo todas mulheres, ficarão à frente das escolas até 2018. Acompanhado de vereadores e da Secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, o Prefeito José Eustáquio ressaltou a importância das diretoras para a educação do município. Ele reforçou o pedido para que elas trabalhem para aumentar o IDEB das escolas municipais.

Imagens atualizado em 03/01/2017 • 30 fotos

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, destacou a qualidade do ensino público de Patos de Minas. “Os primeiros lugares no vestibular do UNIPAM saíram de escolas públicas”, afirmou. Fabiana pediu às diretoras que trabalhem de forma democrática para atender os anseios da comunidade.

Diretora de Comunicação

Simone Marques será a diretora de comunicação do Município de Patos de Minas na gestão 2017/2020. Ela foi repórter na NTV e é professora da rede pública de Patos de Minas. Simone disse que vai trabalhar junto com a imprensa patense para levar as informações da Prefeitura Municipal para toda a sociedade.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 03/01/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • trova azul | 9 meses, 2 semanas atrás

    este povo esta ai atoa e semana do saco cheio professor so fica atoa mesmo a nao e reuniao de ferias natal virada de ano e carnaval de boa so ganhando do governo eta trem bom kkkkkkkkkkk depois reclama do salario kkkkkkkkk

    0 2 Responder

  • Romão | 9 meses, 2 semanas atrás

    Estou a ler a reportagem aí vejo, tem gente no meio dessa gente que detonou a Béia na campanha do Pedro Lucas por conta de creche.Agora engraçado vejo essa gente fazendo parte dos cargos comissionados das escolas na gestão do Zé Eustáquio. Vai entender !!!

    4 0 Responder

  • Damasceno | 9 meses, 2 semanas atrás

    Acho que se engana quem diz que é difícil dirigir uma escola.Primeiro que tem bastante figurinha repetida aí, quero dizer não larga o osso de jeito nenhum. Outra coisa, quem enfrenta a barra é professor. São pouquíssimas as caras novas.Eleição não anda funcionando pra melhorar nada não.Porque quem vota é funcionário da escola.A família está desmotivada pra isso.Então tá fácil é só ser "bonzinho" pros funcionários que a eleição dá ganha. Basta saber fazer política.

    4 1 Responder

  • LAGOENSE FELIZ | 9 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, estas posses são apenas para satisfazer as promessas feitas aos seus cabos eleitorais durante a política . Estes cargos de Diretoras de Escolas Municipais e outros deveriam ser preenchidos por concurso públicos e não para servirem como pagamento de serviços prestados pelo apoio a candidato x ou y.

    4 3 Responder

  • | 9 meses, 2 semanas atrás

    Começou a cachorrada da política do "rabo preso".

    4 1 Responder

  • LUCIENE | 9 meses, 3 semanas atrás

    PARABÉNS PELA ESCOLHA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESTA AI UMA MULHER COMPETENTE, APAIXONADA PELA EDUCAÇÃO, ENSINA COM PRAZER E COM O BRILHO NO OLHAR. FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ FABIANA, SÓ QUEM FOI SUA ALUNA OU ALUNO PARA SABER DA SUA PAIXÃO PELO QUE FAZ.SUCESSO SEMPRE.. :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

    6 4 Responder

  • Corujinha | 9 meses, 3 semanas atrás

    Só de olhar pro povo dá pra prever o futuro do Brasil!!!!! Todo mundo muito bem preparado em todos os sentidos.

    8 3 Responder

    Luquito - 9 meses, 3 semanas atrás

    De fato!! Tem umas aí que acho que num sabe nem dirigir carro....heheh (Brincadeira) Boa sorte a todas!!

    7 1

    RESPEITA ELAS - 9 meses, 2 semanas atrás

    Bom cara, nunca vi dizer que dirigir carro é requisito para se tornar diretor e/ou educador.É por isso que o país não vai para frente, o tal de brasileiro quer ver gente fisicamente bonita e assimilar isso a competência. Meu caro, aparência não funciona quando o critério a ser avaliado é mérito e qualidade humana. Um bom servidor público é aquele que cumpre seu dever da melhor forma possível, se torna uma referência e honra o salário que recebe, logo, se é uma pessoa digna. Não se esqueça da historinha do hospital Regional, uma porção de gente bacana (cheia de grana e exibindo carrões), esteticamente melhor vistas e, no entanto, totalmente corruptas e desonestas, muitos ruins de serviço e ainda se sentindo no direito de questionar as leis. Não conheço nenhuma dessas senhoras, mas desrespeitar os outros sem ao menos conhecer o trabalho julgando pela aparência física é mesmo uma atitude cretina, medíocre e com sérios problemas mentais.

    4 2

    Luquito - 9 meses, 2 semanas atrás

    Oh estranho (a)... o requisito primeiro para se gerir (essa é a expressão correta) é entender de planejamento, controle, organização e liderança! Ser um diretor, é uma tarefa nobre e que exige no minimo conhecimento de causa. E tem gente ali que tá "sorrindo demais", que tá mais preocupada com a pose pra foto do que pra o desafio que vai enfrentar. Quando você diz "o tal do brasileiro", suponho que você tenha outra nacionalidade, caso contrário você se ferra na sua própria ignorância ao tentar me hostilizar... Se não entendeu a piada, não se faça de defensor dos fracos e dos oprimidos... Concordo plenamente contigo numa coisa...aparência não é garantia de competência...comungo da mesma opinião! Não tome isso como desrespeito, foi uma piada... só que você é sisudo (a) demais pra interpretar! E são pessoas assim como você, que tornam a sociedade uma chatice... Vai assistir uns standaps pra você relaxar e melhorar sua capacidade de interpretação humorística! Ah!! Já tava esquecendo.... Medíocre e retardado é a vovozinha!!!

    1 0

  • Camila | 9 meses, 3 semanas atrás

    tem gente rindo atoa

    5 1 Responder

    Lucim - 9 meses, 3 semanas atrás

    Já não se fazem mais diretoras como antigamente... Aquela cara de mal, aquela voz estridente, aquele grito potente que paralisava o moleque à 20 por hora na dobrinha do corredor quando tava matando aula... Saudade do meu tempo de estudante... Tem uma "donas" (kkkkkk....professoras ficavam possuídas quando nós as chamavam de "dona"....kkkkk) aí que tem cara de vovó de comercial de farinha de trigo, fazendo aquele bolinho especial pros netinhos amados...heheheh Diretora tem que ter cara ruim, tem que ser parruda, tem que assustar logo de cara... a molecada de hoje não tá fácil. Brincadeira à parte...que todas vocês sejam abençoadas nessa linda e difícil missão de educar. Que o Mestre dos mestres, seja o norte de vocês... Parabén!!

    5 4

  • OBSERVADOR | 9 meses, 3 semanas atrás

    Parabens a todos os educadores (Diretores) que tomaram posse, sei ja tinham e tem uma missao ardua em educar num pais com muitas adversidades, mas conheco muitas que continuaram a fazer o diferente, doando seu tempo, dando de si pra que estes alunos sejem alguem no futuro. Sigam conselho do Jose Eustaquio, sejem os primeiros, cologuem os pais a frente da escola, façam participar, faça mutiroes fim semana, sejem participartivos, e teremos uma educaçao melhor.

    14 7 Responder

    Chico Barrigudo - 9 meses, 3 semanas atrás

    Você observa tudo, menos os livros de gramática!

    7 1

    Lisudo - 9 meses, 3 semanas atrás

    Amigo observador... "sejem" na sua construção frasal já tá errado, agora mais de uma vez... é doloroso!

    7 0

    Delma - 9 meses, 2 semanas atrás

    Isso acontecia antigamente... Hoje tem muitas que só fazem o necessário e pronto.E olha lá...

    1 0