A prova acontece no sábado (16) e terá largada às 10h na Praça da Independência, praça central da cidade de Presidente Olegário.

A 36ª edição do tradicional Enduro do Milho vai acontecer neste final de semana. A prova que estava marcada para o dia 02 de junho foi adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros. Os organizadores estão entusiasmados, uma vez que a competição voltou a fazer parte do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidades e contará pontos para o Circuito Off Road do Cerrado.

Pilotos de várias partes de Minas Gerais e também de outros estados deverão participar do Enduro do Milho. A prova acontece no sábado (16) e terá largada às 10h na Praça da Independência, praça central da cidade de Presidente Olegário, onde estará montada toda a estrutura da organização. O roteiro deste ano terá 105 km de trilhas na região, em terreno composto por cavas fundas, paredões e pedras.

A organização do Enduro do Milho preparou vários balaios de gato para testar o nível de navegação dos pilotos ao longo de todo o trajeto. O neutro principal será na fazenda do Sr. Antônio e a previsão de chegada nele é as 12:30h. Para o neutro principal a organização levará galões de combustível e alimentação para os pilotos. A previsão é de que o primeiro piloto esteja de volta à praça, local de largada, às 15:30h.

Uma grande estrutura foi montada para coordenar a prova, com fiscais para postos de controle, técnicos em apuração, suporte médico, pilotos abre e fecha trilha, diretores de prova e apuração. A Polícia Militar também dará apoio para garantir a segurança dos pilotos e da população em geral.

“Este evento é de grande importância, pois demonstra a força que nossa região tem dentro deste esporte e a escolha do nosso município para recebê-lo é o reconhecimento de que esporte aqui é destaque entre a população seja como participante ou apreciador destas aventuras”, destacou Walter Vieira – organizador do Enduro.