A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (16) um homem acusado de matar a tiros o jovem Marcelo Augusto Pereira Silva, 21 anos. Um garoto de 11 anos também foi atingido pelos disparos. Gaspar Júnior Ribeiro, 36 anos, foi preso, juntamente com outro indivíduo, em Patos de Minas quando procuravam pensão para dormir. Gaspar disse que o crime aconteceu por ter sido agredido pela vítima com um taco de sinuca há cerca de 4 meses.

De acordo informações da Polícia Militar, Gaspar teria chegado na festa junina no Bairro Américo Caetano, passado em frente ao palco e se dirigido até a vítima onde efetuou diversos disparos. Após ser atingido, Marcelo foi carregado por testemunhas até a viatura da PM que o encaminhou para o hospital municipal. No entanto, a vítima não resistiu e acabou falecendo. Marcelo foi atingido por 3 disparos, sendo dois no ombro direito e um no tórax. O menino de 11 anos teve a perna esquerda transfixada por um projétil.

Os policiais começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram abordar Gaspar quando estava na garupa do motociclista Régis Rainhonny Cruzeiro de Carvalho, 30 anos, que teria sido contratado para lhe dar fuga. O Sargento Faria, que efetuou a prisão, informou que ele foi abordado na Rua Alagoas, em frente a um hotel. Gaspar confessou o crime para os policiais e disse que disparou contra Marcelo porque havia sido agredido com um taco de sinuca em um bar há cerca de 4 meses. Régis negou qualquer participação no crime.

Testemunhas também apontaram Gaspar como o autor dos disparos. Um pai que estava presente na festa relatou que chegou a empurrar o braço dele quando o mesmo efetuava os disparos. O pai temia que a filha fosse atingida pelos projéteis. A motocicleta, dois capacetes e os dois celulares dos acusados foram apreendidos. Com relação à arma, Gaspar relatou que seria um revólver calibre .22 e que teria arremessado em um matagal no Bairro Andorinhas, em Presidente Olegário, no entanto nada foi encontrado.