Duas armas e divesas munições foram apreendidas pela Polícia Militar.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (10) um jovem acusado de disparar e matar Diule Higor Mauro da Silva. Além de matar o alvo dos disparos, um homem de 44 anos também foi atingido gravemente. A prisão de Tiago Vieira da Silva, 27 anos, conhecido como “Mandioca”, aconteceu no meio do mato, na região da Baixadinha. Os policiais também apreenderam armas e inúmeras munições.

De acordo com o Tenente Lucas, os policiais receberam a informação de que Thiago estava na zona rural, próximo à Suinco, e montaram uma operação para realizar a captura. Thiago chegou a tentar fugir, mas acabou preso pelos militares, não tendo como escapar. Nas buscas na residência dos autores, uma pistola calibre .9mm, provavelmente a arma usada no homicídio, um revólver calibre .22, mais 122 munições calibre .22 e 21 munições calibre .9mm.

Além disso, os policiais apreenderam balança de precisão, um rádio na frequência da Polícia Militar, e as roupas que ele teria usado no momento do crime. Segundo o oficial, as imagens apontam com clareza que Thiago seria o autor dos disparos que tiraram a vida de Diule Higor. Os tiros ainda feriram gravemente Luiz André dos Anjos, de 44 anos, que havia ido até o local do crime apenas para buscar um freezer. Ele continua internado no CTI do Hospital Regional, sem risco de vida.

Mais cedo, a Polícia Militar já havia prendido Matheus Vinícius Andrade de Jesus de 20 anos e Matheus do Amaral Gomes de 24 anos. Os policiais não conseguiram apontar qual seria o motivo do crime, no entanto suspeitam de que o homicídio esteja relacionado com a rivalidade existente entre membros dos Bairros São José Operário e Nossa Senhora Aparecida. O oficial informou que foram identificadas 8 perfurações no corpo da vítima.