Ariclenio Romualdo Silva, 31 anos, foi preso após seu celular ser encontrado no imóvel da vítima.

A Polícia Militar levou para a delegacia de Patos de Minas nessa quinta-feira (04) um homem acusado de furto em um rancho no Distrito de Beira Rio, em São Gonçalo do Abaeté. Ariclenio Romualdo Silva, 31 anos, foi preso após seu celular ser encontrado no imóvel da vítima. Os policias recuperaram os produtos que foram furtados no local.

De acordo com o Tenente Vanderlei, o infrator teria invadido o rancho que pertence a um policial civil aposentado e quebrado uma vidraça. Do interior do imóvel, o criminoso furtou diversos produtos e fugiu. Mas não saiu como em muitos casos em que os bandidos não deixa quaisquer pistas. Neste caso, o infrator acabou esquecendo o próprio celular.

De posse do aparelho, os policiais conseguiram acessar os contatos do infrator e telefonaram para a mãe dele. Em conversa com ela, os policiais conseguiram chegar até Ariclenio na cidade de Três Marias. Ele nega o crime, no entanto os policiais verificaram que ele estava com cortes nos braços e costas provavelmente provocados quando entrava no imóvel pela vidraça.

Outra situação é que os policiais localizaram os produtos da vítima. Foram apreendidos um molinete, caixa de ferramentas, aparelho de som, uma lanterna e o celular que havia ficado no imóvel. Ariclenio relatou que havia perdido o aparelho há algum tempo. Todo o material que pertence ao ex-inspetor da Polícia Civil foi deixado na delegacia para as demais providências.

Autor: Farley Rocha