349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 29/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Acusado de assassinar desafeto no Bairro Vila Rosa em 2011 é condenado a 12 anos de prisão

O resultado do julgamento saiu já no início da noite.

Levado a julgamento nessa quinta-feira (28), Renato Magalhães Braga, conhecido como Renatinho, foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Giliard Aparecido Maia, na época com 30 anos. O órgão pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu na tarde do dia 17 de maio de 2011 no bairro Vila Rosa em Patos de Minas. Segundo os autos, Renato desferiu pelo menos três disparos contra Giliard e ainda tentou dar um tiro na cabeça da vítima caída, mas a arma falhou. Giliard foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas morreu pouco depois.

Renato fugiu do local do crime e se apresentou na Delegacia de Crimes Contra a Vida alguns dias depois alegando legítima defesa. Ele disse que era usuário de drogas e que vinha sendo ameaçado por Giliard. Na época, Renatinho afirmou que a arma do crime pertencia a própria vítima. Ele foi ouvido e liberado para responder o crime em liberdade.

O Ministério Público, no entanto, denunciou Renatinho por homicídio duplamente qualificado. O resultado do julgamento saiu já no início da noite. Renato foi condenado por homicídio qualificado com pena de 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Imagens atualizado em 29/09/2017 • 8 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 29/09/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tião | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fechado do lado de fora ne?

    6 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês, 3 semanas atrás

    Até que enfim a Justiça trabalhou neste caso. Mas no geral não atende as necessidades do povo.

    7 8 Responder

    lupa vermelha - 1 mês, 3 semanas atrás

    caboclo bravao,que mata as pessoas,justiça divina nao falha,nao sei !mas acho que quem morre desta forma e chega la ,Deus deve perdoar e quem mata passa o inferno aqui e arde no fogo do inferno pos vida,entao antes de tirar a vida de um ser qualquer pense pra depiis com a besteira feita vai ter que ficar pensando muito tempo na cadeia

    1 3

  • Morador do Cristo Redentor | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse Renatinho sempre foi uma pessoa muito violenta e hoje está pagando as crueldades que já fez com muitas pessoas aqui do bairro. Já presenciei ele chutando o rosto de uma pessoa na quadra aqui do bairro e saindo como se nada tivesse acontecido. Violento pra ele é a melhor definição.

    14 2 Responder

    Tranca Rua - 1 mês, 3 semanas atrás

    Meu camarada hoje em dia quem não é violento? Acredito que não existe quem não seja violento vivemos em um mundo totalmente onde todos perderam o amor com o próximo. Mas esse Renatinho pegou 12 anos mas deve cair pra 4 anos ou menos sei lá. Mas a única justiça q não falha é a de Deus.

    11 5

  • @ | 1 mês, 3 semanas atrás

    Após cumprir 1/6 da pena o assassino passa para o regime semi aberto pra cometer outros crimes. Essa lep é rídicula

    15 4 Responder

  • ihhh | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ueh....dia 12 de outubro dia das crianças , quem sabe já não consegue sair .........12 anos de prisão....se essa Zona aqui fosse correta, teria que ser 12 anos fechado, visitas ......qualquer que seja somente através de um vidro blindado e por interfone......agora não....qualquer um entra e tem contato físico.....entra uma mulher e o cara ainda tem direito de " fazer amor" o Brasil é uma mamãe mesmo para os vagabundos...... e principalmente para os politicos....

    18 2 Responder

  • Brasil Nutella | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse teatro vai acabar quando? Isso aí é encenação pura. Que coisa atrasada o tal de Júri!

    16 3 Responder

    Patos Nutella - 1 mês, 3 semanas atrás

    O que vc sugere para que acabe com o tal de júri ?

    6 7

    Jurada - 1 mês, 3 semanas atrás

    E ainda atrapalha a vida do cidadão de bem demais. A gente tem que trabalhar, viajar etc, mas não pode por conta do júri. Eco disso. So canseira e nao ganha nada.

    9 0

  • Justiça | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tantos anos em liberdade com um crime de assassinato ...achou que não iria dar em nada, quebrou a cara vai comer cadeia....Justiça em fim foi feita

    15 5 Responder

    Nada contra - 1 mês, 3 semanas atrás

    E bom isto ter acontecido para as pessoas não desfazer d ninguém imagina um filho seu sendo insolente e um traficante acabar com sua família valeu Renatinho esse ai nunca mais vai destruir nem uma família obrigado esse tempo q vc vai passar la um dia acabará viu fica firme ????????????????????????????????????????

    6 9