Heli Caetano Júnior foi condenado a 13 anos de reclusão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas iniciou nesta terça-feira (27) mais uma pauta de julgamentos de crimes contra a pessoa. Desta vez, o primeiro a sentar no banco dos réus é Heli Caetano dos Santos Júnior. O jovem de 22 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Robson Magheleti Nunes Carvalho.

O crime aconteceu na noite do dia 03 de outubro de 2014. De acordo com informações contidas nos autos, Robson estava sentado à mesa em frente a um bar localizado na avenida Prefeito Genésio Garcia Rosa quando Heli se aproximou e começou a atirar. Robson correu e chegou a entrar no bar, mas saiu na outra porta e ficou caído no meio da via. Leia mais!

A vítima levou cinco tiros, na nuca,  braço e tórax e morreu no local. As investigações levaram a polícia a Heli Caetano Júnior. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por uma rivalidade existente na época entre moradores do bairro Sorriso e do Coração Eucarístico. Robson era morador do bairro Sorriso e segundo a acusação não tinha passagens pela Polícia. Heli é morador do Coração Eucarístico. Ele alegou que estava sendo ameaçado.

O julgamento teve início por volta de 13h e só terminou durante a noite. Heli foi condenado a 13 anos de reclusão. O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas fará outros três julgamentos de tentativas de homicídio ainda esta semana.

Após ouvir defesa e acusação os jurados decidiram pela condenação do réu. Heli Caetano Júnior foi condenado por homicídio duplamente qualificado e terá que cumprir pena de 13 anos de pisão em regime inicialmente fechado.

Reportagem atualizada às 08h55 desta quarta-feira (28)

Autor: Maurício Rocha