Uma montanha de sujeira está acumulada sobre os túmulos.

O problema não é de agora e já foi mostrado aqui no Patos Hoje, mas persiste e tem causado revolta e indignação em parentes de mortos enterrados em uma parte no Cemitério Municipal de Santa Cruz. O local tem sido utilizado para depositar entulho e lixo retirados de outras sepulturas.

Carminha e os irmãos fazem questão de visitar a mãe enterrada no Cemitério Municipal, mas a cada ida ao Cemitério Municipal de Santa Cruz o desgosto aumenta. Eles reclamam que o túmulo vive tomado pelo mato, lixo e entulho. É o que ocorre agora. Uma montanha de sujeira está acumulada sobre os túmulos.

A sujeira só não é maior porque boa parte do lixo é queimada periodicamente. Mas é possível encontrar partes de caixões, restos de vasos e coroas de flores, imagens e outros objetos levados por visitantes para homenagear os mortos.

Familiares dos mortos esperam que o problema seja resolvido mais rápido. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e recebeu a informação de que a diretora de serviços urbanos vai providenciar a limpeza do local. O serviço deverá ser feito nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha