Açougues do Mercado Municipal não informam preços e entram na mira do Procon e do MP

A decisão foi tomada após denúncias de consumidores que estariam se sentido lesados.

publicado em 26/03/2020, por Maurício Rocha


O coordenador do Procon municipal e o membro o Ministério Público enfatizaram a importância da ação. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Procon de Patos de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais abriram investigação para apurar irregularidades na precificação de carnes e derivados nos açougues instalados no interior do Mercado Municipal. A decisão foi tomada após denúncias de consumidores que estariam se sentido lesados.

A ação dos órgãos de proteção e defesa dos consumidores foi deflagrada após o Procon de Patos de Minas receber denúncias de que os açougues estabelecidos no Mercado Municipal não estariam informando aos seus clientes o valor de comercialização de seus produtos. Segundo o coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho, essa prática fere as normas de proteção aos consumidores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A denúncia foi levada ao conhecimento da 5° Promotoria de Justiça de Patos de Minas, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. José Carlos de Oliveira Campos Junior, que, além de baixar uma Recomendação solicitando que as empresas retifiquem suas condutas aos moldes legais, também instaurou uma Investigação Preliminar.

O coordenador do Procon municipal e o membro o Ministério Público enfatizaram a importância da ação na medida em que a economia do país se revela frágil e os fornecedores podem, numa tentativa de minimizar prejuízos, obterem vantagens indevidas ao distinguir a prática de preços levando em consideração a pessoa do consumidor e sua vulnerabilidade.

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/03/2020
Compartilhe:

71 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Beto e Amigos | 1 dia, 11 horas atrás

    O açougue do cotinha é o pior lugar de se comprar carne. Moela a preço de fillet. Sem falar num dos donos que se acha melhor que todo mundo com sua metideza andando com meio quilo de ouro adornado. Humm, carninha macia e suculenta? Amaciante !!!!!!

    0 0 Responder

  • . | 6 dias, 23 horas atrás

    Pelo amor e Deus gente, parem de se preucupar com isso,o mundo passando por uma pandemia,onde milhares de pessoas estão morrendo e vcs preucupados em detonar as pessoas em redes sociais,mais amor por favor!O mundo de precisa de pessoas que saibam ter empatia!

    3 12 Responder

    Preucupar hahaha - 6 dias, 8 horas atrás

    preUcupar

    12 0

  • Eu | 1 semana atrás

    Que palhaçada ,falta de serviço desse procon .Tinha que preocupar com o preço abusivo dos combustíveis e verificar a qualidade do mesmo .

    14 22 Responder

  • Cidadã | 1 semana, 1 dia atrás

    O AÇOUGUE DO MOTINHA É HONESTO E CONFIÁVEL SIM,SOU CLIENTE A ANOS E SEMPRE FORAM IMPECÁVEIS COMIGO. ACHO ENGRAÇADO VOCES ESTAREM AQUI DETONANDO PESSOAS QUE ESTÃO ABRINDO SEUS COMÉRCIOS,CORRENDO PERIGO POR CONTA DO CORONA VÍRUS PRA VCS TEREM O QUR COMER E VOCÊS DENTRO DE CASA RECLAMANDO!PAREM DE BRIGA E OREM! INVÉS DE QUERER DETONAR,PAREM DE COMPRAR NESSES LOCAIS,SIMPLES!!!!!

    54 61 Responder

    Cidadão - 1 semana, 1 dia atrás

    Haha puxa saco aposto que descola churrasco gratis pra ti

    59 21

    Chorão - 1 semana, 1 dia atrás

    Usou até caixa alta hein hahaha. A picanha do domingão já tá garantida eita!!

    53 18

    Patense de nascença - 6 dias, 7 horas atrás

    Ridículo teu comentário puro merchandising só pode ser uns dos donos tentando limpar a barra. Estão correndo perigo abrindo comércio pela população? Estão fazendo isso pra si. Sem dinheiro fica dificil manter a panca playboyzinho, doutorzinho e/ou fazendeiro que "certos" açougueiros têm.

    19 0

  • Humberto 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • ANÔNIMO 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Karina 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Loucão - 1 semana, 2 dias atrás

    Lá é um que tem bastante moela de frango na carne moída!!!!

    20 10

    PRINCIPE 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Leão - 1 semana, 2 dias atrás

    Carne moída de moela,hummmm diliça!!!!!

    21 0

  • Procom | 1 semana, 2 dias atrás

    Está um absurdo os preços de mercadorias no ABC o feijão Vasconcelos está 9 reais 1kg sendo que comprei antes da covid19 por 4,99. O arroz Vasconcelos está 19 reais também sendo que antes era 14,99. Cenoura está 4,99 o kg. Procon deveria multar estes grandes supermercados que se aproveitam de momentos frágeis para se enriquecerem .

    9 3 Responder

    INFORMAÇÃO - 1 semana, 2 dias atrás

    O PROBLEMA ESTÁ VINDO DOS FORNECEDORES , A PRÓPRIA EMBALADORA VASCONCELOS SUBIU O PREÇO PARA OS SUPERMERCADOS, AI COMO FAZ NE. UM FARDO DE FEIJÃO HOJE ESTA 235,00 O FARDO COM 30 KG DE CUSTO. AI COMO FAZ NÉ??

    1 3

    BARBA NEGRA - 1 semana, 2 dias atrás

    Respondendo ao PROCOM.... você acha que o pessoal esta trabalhando na quarentena exposto ao vírus pra ganhar normal como se nao existisse uma pandemia enquanto voce esta no conforto do seu lar? Agradeça que ainda tem porque se continuar voce nao vai ter pra comprar nem de 50 reais, tudo vai subir, supermercado e demais serviços essenciais nao sao ONG nem tem função social e ...

    5 2

  • Frouxo | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse mercado é uma porqueira só.. Credo!!! E pensar que poderia ser um local limpo, organizado e ponto de referência... Se um dia forem em Curitiba, visitem o mercado de lá e verão do que falo. Só precisa atitude.

    9 15 Responder

  • Indignada | 1 semana, 2 dias atrás

    Procon investiga o açougue... dentro do mercado estão moendo moelas muchiba e vendendo como. Carne moída a carne derrete quando faz fiquem de olho

    12 9 Responder

  • Indignada | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem uma farmácia que fica na avenida Brasil quase Al lado do bretas terceira loja depois do Bretas e uma farmácia pequena tá vendendo gel por 45,00 procom vamos investiga e nos mercado estão aumentando preços tbm dia alimentos

    6 2 Responder

carregar mais comentários