349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 25/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Acompanhante de paciente precisa ser contido ao tentar entrar à força na UPA do Peluzzo

Segundo os servidores, ele tentou entrar à força no espaço da unidade que é destinado aos pacientes.

O rapaz teve que ser contido pelos seguranças e funcionários da UPA.

Um jovem que acompanhava uma paciente na UPA do bairro Jardim Peluzzo entrou em atrito com os funcionários da unidade e teve que ser contido pelos vigilantes na manhã desta sexta-feira (25). Segundo os servidores, ele tentou entrar à força no espaço da unidade que é destinado aos pacientes.

A direção da Unidade de Pronto Atendimento explicou que a norma é que o paciente tenha apenas um acompanhante durante o atendimento. Isso porque a movimentação no local é intensa e o espaço físico não comporta. No caso dessa paciente, já havia um acompanhante e o jovem insistiu em permanecer no local, entrando em luta corporal com o vigilante. A Polícia Militar teve que ser acionada.

Esse caso, no entanto, não é um fato isolado. “Nem sempre, as pessoas que buscam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento conseguem manter a calma”, afirma o vigilante. O vidro quebrado logo na entrada da UPA, segundo o funcionário, é fruto da ação de um paciente que não concordou em esperar pelo atendimento.

Agressões verbais contra funcionários da UPA também já ocorreram. Para evitar situações mais graves, a Secretaria de Saúde mantém vigilantes 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento. Em último caso, como ocorreu hoje, a Polícia Militar também é acionada para garantir a segurança dos pacientes e dos funcionários.

“Algumas pessoas não entendem que a violência só vai aumentar o problema”, argumentou um funcionário da UPA que preferiu não se identificar.  

Imagens atualizado em 25/08/2017 • 5 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 25/08/2017
Compartilhe:

60 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rubens Jr. | 3 semanas, 2 dias atrás

    A dupla ZEZÃO-PAULÃO, os caras-de-pau da política local, PROMETERAM "MÉDICO EM CASA", "REMÉDIO EM CASA", "SAÚDE 100% RESOLVIDA", "SANEAMENTO ADMINISTRATIVO" e até agora NADA! Uma coisa boa eles fizeram, temos que reconhecer - todos os papagaios-de-pirata de Administrações anteriores, todos os ex-vereadores não-reeleitos ou candidatos não-eleitos e demais pilantras políticos ligados à TURMA DO ÓLEO E ÁGUA, ESTAM RECEBENDO do MUNICÍPIO! Será por que? A incompetência tem limites, a burrice, não! E tenho dito!

    3 0 Responder

    Maria Sapatao - 3 semanas, 2 dias atrás

    VOLTA PEDRÃO!

    1 1

  • Síntia Semijoias | 3 semanas, 2 dias atrás

    Kília Trovati sabe do que lembrei, né

    1 3 Responder

  • Dorinha Amaral | 3 semanas, 2 dias atrás

    Verdade Núbia Xavier,tbm fui muito bem atendida lá,ND a reclamar de lá,smp terão certas coisas,mas igual você diz,nos prescisa de lá,

    4 1 Responder

  • Heidy Gomes Baleeiro | 3 semanas, 2 dias atrás

    Ops! gato é comigo amigo Kkkkkk

    2 1 Responder

  • lulu | 3 semanas, 2 dias atrás

    Pura frescura desde rapaz já vi esse pessoal da saúde dando uma de doidos para acompanhantes ficarem com familiares lá depois de dois dias brigam pra não ficar..... Vai vendo

    6 1 Responder

  • Valmir Luiz Teixeira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Pessoal também acha q a upa e hotel, tem q entra a família toda os cachorros papagaio e se brinca ainda leva os gato

    11 1 Responder

  • Érica Souza | 3 semanas, 3 dias atrás

    Fernanda Souza...

    2 4 Responder

  • Perito | 3 semanas, 3 dias atrás

    Se existem regras é para melhor servir à população. Nos hospitais particulares também tem regras, quando pagam eles as obedecem caladinhos, isso que não entendo. Alguns pensam que por ser público não é de ninguém, engano seus, se é público é de todos nós, qualquer um, pobre, rico, mais ou menos, não interessa. Se está no sistema, deve seguir suas regras.

    11 1 Responder

  • Carlos | 3 semanas, 3 dias atrás

    :muscle: :muscle:Deprimente viu, pobre adora chamar atenção quando vai na upa... que falta de cultura viu, Brasil não tem concerto mesmo. :muscle:

    9 7 Responder

  • Denise Pacheco | 3 semanas, 3 dias atrás

    Eles não deixam acompanhante entrar , só pra não ter testemunhas do mal atendimento e de medicação errada, se é q ao menos atende né? Aquilo lá ta um descaso total, se chegar de madrugada o médico não gosta e ainda dormi seu sono pra depois atender

    9 15 Responder

    Maria - 3 semanas, 3 dias atrás

    Paga particular então pra vc e sua familia pq eu sempre fui atendida lá e ninguém nunca deu medicação errada pra gente nem fomos mau tratados. O atendimento demora sim mais sempre fomos atendidos. É gente igual vc merecia uma medicaçào errada msm pra parar de contar mentiras. Povo mentiroso tem dó. Se é muito bom se vc acha que é assim não volte lá pague seu atendimento. Pq na hora que chega lá fingindo que ta passando mau faz cara de humilde agora hora que tá sadio fica inventando mentiras. Se acha que tá ruim não use faz um oficil reclama na prefeitura e mostra a cara mas sem mentiras sem inventar. Assine hoje msm seu plano Unimed kkkkkk

    22 8

carregar mais comentários