Várias atividades foram realizadas.

As pessoas que foram almoçar no Restaurante Popular na manhã desta terça-feira (18) receberam uma atenção especial. Alunos e professores do Unipam em parceria com a Gaúcha alimentação proporcionaram uma manhã com diversas atividades voltadas para a qualidade de vida das pessoas. Teve aferimento de pressão, cálculo do IMC, massagens, adequação de postura entre outras atividades. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

A ação social aconteceu na sede do restaurante popular da Prefeitura Municipal no Bairro Santo Antônio. Nossa equipe de reportagem foi ao local e conversou com a Nutricionista Angélica Nery que nos disse que ações como essa são imprescindíveis para o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. “Tudo o que nós estamos fazendo aqui é para uma melhor qualidade de vida dos nossos clientes, desde a preparação dos alimentos até as atividades que estão sendo ofertadas aqui hoje”.

Essa já é a segunda edição do evento que é realizado pela gaúcha alimentação em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas. Nesta edição, estiveram presentes alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da instituição. Os alunos ofertaram aos presentes exames de glicemia, aferição de pressão além de massagens e adequação de postura. Também foi medida a altura e o peso das pessoas interessadas e, de acordo com Angélica Nery, a pessoa que apresentar qualquer resultado fora do comum, receberia orientação dos profissionais de saúde.

Nós conversamos também com Iza Ribeiro, professora do curso de Enfermagem do Unipam. Ela disse que, de um modo geral, a realização das atividades foram positivas e ressaltou a importância das pessoas realizarem exames com frequência. “Não devemos ir ao médico só quando passamos mal, é necessário manter uma periodicidade e ir cuidando sempre da saúde até mesmo para prevenir doenças mais graves”. Quando nós perguntamos qual a importância de ações assim para os acadêmicos, ela disse que é uma forma dos alunos encararem a realidade do mercado.

“O que eles estão fazendo aqui, é o que farão em hospitais, clínicas e em outros lugares que desejarem trabalhar. Ações como essa que estamos fazendo aqui hoje mostram a importância de finalizar o curso superior com qualidade e sabendo o que irão enfrentar” disse a professora. Ao todo, cerca de 400 pessoas passaram pelos alunos que estavam no restaurante popular. A Nutricionista Angélica Nery ressalta que outras edições desta ação já estão programadas para acontecer futuramente.