Ação social oferece qualidade de vida e diversas atividades no restaurante popular em Patos de Minas

Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

publicado em 18/06/2019, por Maurício Fernandes


Várias atividades foram realizadas. 

As pessoas que foram almoçar no Restaurante Popular na manhã desta terça-feira (18) receberam uma atenção especial. Alunos e professores do Unipam em parceria com a Gaúcha alimentação proporcionaram uma manhã com diversas atividades voltadas para a qualidade de vida das pessoas. Teve aferimento de pressão, cálculo do IMC, massagens, adequação de postura entre outras atividades. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A ação social aconteceu na sede do restaurante popular da Prefeitura Municipal no Bairro Santo Antônio. Nossa equipe de reportagem foi ao local e conversou com a Nutricionista Angélica Nery que nos disse que ações como essa são imprescindíveis para o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. “Tudo o que nós estamos fazendo aqui é para uma melhor qualidade de vida dos nossos clientes, desde a preparação dos alimentos até as atividades que estão sendo ofertadas aqui hoje”.

Essa já é a segunda edição do evento que é realizado pela gaúcha alimentação em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas. Nesta edição, estiveram presentes alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da instituição. Os alunos ofertaram aos presentes exames de glicemia, aferição de pressão além de massagens e adequação de postura. Também foi medida a altura e o peso das pessoas interessadas e, de acordo com Angélica Nery, a pessoa que apresentar qualquer resultado fora do comum, receberia orientação dos profissionais de saúde.

Nós conversamos também com Iza Ribeiro, professora do curso de Enfermagem do Unipam. Ela disse que, de um modo geral, a realização das atividades foram positivas e ressaltou a importância das pessoas realizarem exames com frequência. “Não devemos ir ao médico só quando passamos mal, é necessário manter uma periodicidade e ir cuidando sempre da saúde até mesmo para prevenir doenças mais graves”. Quando nós perguntamos qual a importância de ações assim para os acadêmicos, ela disse que é uma forma dos alunos encararem a realidade do mercado.

“O que eles estão fazendo aqui, é o que farão em hospitais, clínicas e em outros lugares que desejarem trabalhar. Ações como essa que estamos fazendo aqui hoje mostram a importância de finalizar o curso superior com qualidade e sabendo o que irão enfrentar” disse a professora. Ao todo, cerca de 400 pessoas passaram pelos alunos que estavam no restaurante popular. A Nutricionista Angélica Nery ressalta que outras edições desta ação já estão programadas para acontecer futuramente.

Imagens atualizado em 18/06/2019 • 16 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/06/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria Célia | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns a esta equipe maravilhosa da Gaúcha alimentos, sempre que não tenho tempo, vou lá e ficamos muitíssimos gratos ao atendimento da equipe Gaúcha alimentos, um abraço de coração da nossa família. MAURO MARTINS

    7 0 Responder

  • José Maria | 5 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao pessoal da Gaúcha. Sempre surpreendendo positivamente seus clientes.

    14 0 Responder