Ação de conscientização é realizada em Patos de Minas para tentar conter o avanço da Covid-19

Ações de conscientização também estão sendo reforçadas em Patos de Minas para tentar conter o novo coronavírus.

publicado em 01/08/2020, por Maurício Rocha


Além dos servidores da Prefeitura, a ação também contou com o apoio de empresas da cidade, a Polícia Militar e da OAB.

Ações de conscientização também estão sendo reforçadas em Patos de Minas para tentar conter o novo coronavírus. Além das medidas de isolamento que se tornaram mais rígidas neste sábado (01), após regressão para a Onda Verde, autoridades do município tentam convencer a população que é importante a participação de todos.

Nesta manhã, os voluntários percorreram pontos de grande movimentação como a Orla da Lagoa Grande, Lagoinha e Praça do Guanabara distribuindo máscaras, água potável e fazendo o trabalho de conscientização. Além dos servidores da Prefeitura, a ação também contou com o apoio de empresas da cidade, a Polícia Militar e da OAB.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A orientação é para que as pessoas estejam sempre usando máscara de proteção. O rosto coberto e a distância de segurança de 1,5 metro contribui para evitar a proliferação do novo coronavírus. Além disso, os patenses são orientados a lavarem sempre as mãos com água e sabão ou usarem o álcool em gel.

Regressão para Onda Verde

A partir deste sábado dia 1° até o dia 08 de agosto apenas serviços essenciais poderão funcionar em Patos de Minas, como supermercados, padarias, açougues e sacolões, indústrias, o setor do agronegócio em geral, construção civil e serviços de manutenção como oficinas mecânicas.

O prefeito José Eustáquio destacou que existem medidas judiciais obrigando os municípios a cumprem as regras do Minas Consciente. Os Prefeitos nada podem fazer com relação a não seguir as determinações do Estado através do Programa Minas Consciente. Existem decisões judiciais de primeira, segunda e terceira instâncias a respeito deste assunto.  A nós, só nos resta acatar o que o Estado decidir", explicou ele.

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/08/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João lucas | 1 mês, 4 semanas atrás

    Prefeito mentiroso... o STF deu autonomia aos municípios no enfrentamento da pandemia. Esse prefeito tá querendo jogar a culpa dos erros e omissões da sua gestão nessa pandemia, pra cima do governo estadual e judiciário de primeira, segunda e terceira estância.

    50 86 Responder

    Informado - 1 mês, 4 semanas atrás

    Caro João Lucas, se informe primeiro para depois emitir sua opinião. Na última semana teve uma decisão na justiça que obriga TODOS os municípios mineiros a aderirem ao programa Minas Conciente.Basta vc digitar no google "decisão na justiça adesão Minas Consciente"

    6 0

    Fernanda Rosa - 1 mês, 4 semanas atrás

    Eu nao voto em José Eustáquio. Mas também nao sou ignorante, existe sim uma multa alta diária, caso não cumpra a determinação do estado. Então, por gentileza me explica melhor seu argumento., por favor.

    3 3

    Max - 1 mês, 4 semanas atrás

    Para de estupidez rapaz...Prefeito Tá fazendo o certo...Tá priorizando o combate à doença...Para de ganância...A prioridade agora não é socorrer lucro de empresário não...É de salvar vidas...

    8 0

    Miquei - 1 mês, 4 semanas atrás

    Deu autonomia, porém, os recursos são enviados por quem?

    2 1

    - 1 mês, 4 semanas atrás

    Você não pode culpar o prefeito de uma crise mundial não, ele tá fazendo muito tá lutando, o pior são prefeitos de outras cidades que frouxou a fiscalização de suas cidades, o povo de cidades vizinha vem para Patos fazer compras, como vc vai proibir as pessoas de entrar em Patos, hoje tinha no Mart Minas carros de toda região, aí tá o problemas, tá vindo pessoas com o vírus para Patos, e o contágio e certo, tem que fiscalização no início do mês do povo que tá chegando em Patos, porque a coisa vai piorar, tem outra coisa, o povo tem que ter consciência, e parar de fazer farra por enquanto, o senhor prefeito proibi o uso de bebidas alcoólicas uns 30dias, igual faz no dia das eleições, e multas para quem vender e usar também, e o povo tem que denunciar vizinhos que está desrespeitando a quarentena e tomar o som e multas mais altas, a polícia militar tem que fiscalizar e parar carros com som automotivo, porque são responsáveis por muitas farras na cidade

    7 1

    ThunderCats - 1 mês, 4 semanas atrás

    ... Entende nerds nenhuma e vem arrotar choco aqui! Kkkk

    1 1

    justiceiro - 1 mês, 4 semanas atrás

    Pra mim você não passa de um burro mal informado

    2 1

    Verdade - 1 mês, 4 semanas atrás

    Essa fala é sempre repetida pelo o “MITO”

    1 5

  • Realidade | 1 mês, 4 semanas atrás

    Precisar de conscientização até hoje , só demonstra a ignorância e desobediência da população patense.

    14 3 Responder

  • Dário | 1 mês, 4 semanas atrás

    Do que adianta Patos aderir a algum programa de combate ao coronavírus se as cidades vizinhas não cumprem nada. Se for nas rodovias e estradas rurais vai ver que tem turmas de motoqueiros, ciclistas, carros arrastando os assoalhos no chão, num vai vem o tempo todo. Nas cidades menores eles fazem a festa pois ninguém fiscaliza e essa turma não tem o mais importante que uma pessoa pode ter, educação!

    14 0 Responder

  • Já passou da hora | 1 mês, 4 semanas atrás

    Conscientização era no início da doença , parem de passar a mão na cabeça desses ignorantes que estão espalhando o vírus. Multas e prisões pra quem desobedecer!

    11 4 Responder

  • Petrúkio | 1 mês, 4 semanas atrás

    A melhor coisa a se fazer é prevenir. E a prevenção é feita com água, sabão, máscara e afastamento social. Estão sendo divulgados estudos acerca das sequelas que os doentes carregarão por algum tempo. Não são agradáveis. Não confie em pajelanças. Cuida sua vida e feche os olhos aos maus exemplos.



    11 2 Responder

    Agora entendi - 1 mês, 4 semanas atrás

    Sensata, inteligente e consciente sua opinião. Privarmos temporariamente de nossos prazeres é apenas um dever e não um sacrifício como alguns tentam justificar!

    0 0

  • Max | 1 mês, 4 semanas atrás

    Que situação mais insana...Para se fazer a coisa certa, a administração municipal precisa de uma medida judicial os obrigando a fazer...Pior que entendo a situação do prefeito...A pressão em cima dele está muito grande por parte dos gananciosos/egoístas/inconsequentes empresários da cidade...Trouxeram o viruz pra cidade, para matar os pobres...Agora ficam nessa loucura só pensando em dinheiro, sem sem se preocuparem com a vida das pessoas...O povo precisa fazer um contra ponto ai, em apoio ao prefeito...se não ele não vai aguentar a pressão não!!!

    10 7 Responder

    Agora entendi - 1 mês, 4 semanas atrás

    Escolheu essa atividade... agora tem que aguentar.

    0 0

  • Zé porvim | 1 mês, 4 semanas atrás

    Os supermercados tava muito cheio hoje, muito mal organizado, tinha tanta gente no Bernardão que não tem nem carrinho para fazer compras, uma coisa de logo, todos tava cheio, povo tossindo, tudo aglomerado, se eu não peguei hoje esse vírus, vou agradecer a Deus, porque muita gente mesmo, ninguém fazendo triagem de febre das pessoas, todo dia primeiro tá assim, tem que fazer alguma coisa senhor prefeito, tem que fazer horário para idosos, não pode misturar velhos com mais novos não , tem que pôr um horário não muito cedo pra idosos , porque tá muito frio para idosos levantar cedo, muito complicado

    8 3 Responder

    Muuuuuuu - 1 mês, 4 semanas atrás

    Você deve ser uma mula. Se o estabelecimento não cumpre as normas de prevenção contra a COVID-19, o que você estava fazendo lá? Procure um outro estabelecimento que cumpre as normas de prevenção contra o COVID-19. Se cumpre estás normas, com certeza estão cumprindo as demais, como por exemplo: as normas de higiene em geral. Deus me livre. Tudo isso é uma falta de respeito ao consumidor. Vá em outro.

    0 0

  • Carlos | 1 mês, 4 semanas atrás

    Eu fico de cara como ainda nao tiveram peito pra fechar as casas das meninas de PATOS. Estao a todo vapor, Marilda, Renata, casa verde etc etc etc

    8 0 Responder

  • Lourenco 59 | 1 mês, 4 semanas atrás

    Deus igualou rico e pobre com Corona viros não tem poder mais

    8 0 Responder

    Reflexão - 1 mês, 4 semanas atrás

    Rico e politico na fila do SUS? Nunca vi. Eles tem respiradores a disposição nos melhores hospitais. É o caso do Bolsonaro...!

    6 3

    Lourenco 59 - 1 mês, 4 semanas atrás

    Rico e politico na fila do SUS? Nunca vi. Eles tem respiradores a disposição nos melhores hospitais.e na fila do semiterio já vi muitos ricos e políticos

    0 0

  • Indignado | 1 mês, 4 semanas atrás

    Todos que estão na manifestação estão com seus salários garantidos ,queria ver se tivesse sem receber seus salários !



    6 6 Responder

  • Na Real | 1 mês, 4 semanas atrás

    Não a solução é ficar seguindo aquilo que não deu e nem vai dar certo, que os três patetas desse site ficam apregoando e a incapacidade de fazer oque é viável para o povo, como este incompetente desse prefeito e do governador!

    6 4 Responder

  • q? | 1 mês, 4 semanas atrás

    empresa de tintas automotivas e imobiliária é essencial ....serio??????? pfffff

    4 4 Responder

  • Filipi | 1 mês, 4 semanas atrás

    Árri, sô. Intão agora arresorvêu os pobrema tudo. Era essa praca aí que fartava pra nóis ficá livri dessa pesti xinêza sô. Cumé que ninguem tinha nisso antes sô.

    3 14 Responder

  • Cachorro louco | 1 mês, 4 semanas atrás

    Vamos fechar as praças as empresas de bicicletas impedir personais que dão aulas particulares barrar a galera da bike da moto de enduro que vai parar pq pobre te não tem essas peculiaridades mais a classe alta e média tem pq a vida de pobre e trabalho casa casa trabalho quem vive na luxúria e quem tem dinheiro pobre só pega o barranco ruim

    2 4 Responder

    Eu - 1 mês, 4 semanas atrás

    Graças a eles vc tem emprego!!

    1 1

  • Hernesto | 1 mês, 4 semanas atrás

    Acredito que cada um tem que fazer tua parte , mas esse pessoal esta e mais querendo aoatecer do que ajudar , agora esse prefeito ... já cavou a cova para seu sepultamento politico piser omisso e frouxo e o que eu tenho a dizer



    1 5 Responder

carregar mais comentários