Além dos servidores da Prefeitura, a ação também contou com o apoio de empresas da cidade, a Polícia Militar e da OAB.

Ações de conscientização também estão sendo reforçadas em Patos de Minas para tentar conter o novo coronavírus. Além das medidas de isolamento que se tornaram mais rígidas neste sábado (01), após regressão para a Onda Verde, autoridades do município tentam convencer a população que é importante a participação de todos.

Nesta manhã, os voluntários percorreram pontos de grande movimentação como a Orla da Lagoa Grande, Lagoinha e Praça do Guanabara distribuindo máscaras, água potável e fazendo o trabalho de conscientização. Além dos servidores da Prefeitura, a ação também contou com o apoio de empresas da cidade, a Polícia Militar e da OAB.

A orientação é para que as pessoas estejam sempre usando máscara de proteção. O rosto coberto e a distância de segurança de 1,5 metro contribui para evitar a proliferação do novo coronavírus. Além disso, os patenses são orientados a lavarem sempre as mãos com água e sabão ou usarem o álcool em gel.

Regressão para Onda Verde

A partir deste sábado dia 1° até o dia 08 de agosto apenas serviços essenciais poderão funcionar em Patos de Minas, como supermercados, padarias, açougues e sacolões, indústrias, o setor do agronegócio em geral, construção civil e serviços de manutenção como oficinas mecânicas.

O prefeito José Eustáquio destacou que existem medidas judiciais obrigando os municípios a cumprem as regras do Minas Consciente. Os Prefeitos nada podem fazer com relação a não seguir as determinações do Estado através do Programa Minas Consciente. Existem decisões judiciais de primeira, segunda e terceira instâncias a respeito deste assunto.  A nós, só nos resta acatar o que o Estado decidir", explicou ele.