A academia de ginástica já havia sido notificada outras vezes.

Uma academia de ginástica foi interditada na noite dessa quarta-feira (17) por fiscais da Prefeitura após ser flagrada em funcionamento mais uma vez. Foi o primeiro estabelecimento desse segmento multado com base na nova lei aprovada na Câmara Municipal de Patos de Minas que estabelece punições para quem descumprir as medidas de isolamento social.

Segundo informações de fiscais da Prefeitura, a academia de ginástica localizada na avenida Fátima Porto já havia sido notificada outras vezes por estar funcionando sem autorização. Esse tipo de estabelecimento ainda não tem permissão da Administração Municipal para retomar as atividades em decorrência da pandemia da Covid-19.

Na noite dessa quarta-feira (17), ao ser flagrado mais uma vez em funcionamento, a academia foi interditada e o proprietário foi multado em 100 Unidades Fiscais do Município – UFPM – que corresponde a R$ 415,00. Segundo a Lei Complementar 626/2020, a academia deverá permanecerá interditada pelo prazo de 15 dias.

A Administração Municipal têm reforçado a fiscalização nas ruas da cidade. Na segunda-feira, os fiscais já tinham notificado seis igrejas, três academias, bar, padaria e loja de material de construção por desobedecer os Decretos Municipais que limitam o funcionamento das atividades em Patos de Minas.

Em caso de reincidência, o valor das multas também aumenta, podem chegar a R$ 1.600,00. Canais para denúncia: 3822-9623 (8h às 17h), redes sociais oficiais da prefeitura e patosconectado.com.br/#/ouvidoria.