Publicado em 17/04/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Abertura dos Jogos Estudantis de Minas Gerais reúne atletas de outras 13 cidades em Patos de Minas

Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de disputar a etapa Regional dos Jogos que acontecerá em Monte Carmelo.

Abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais edição 2018.

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (17) em Patos de Minas, a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais edição 2018. A etapa microrregional vai acontecer durante toda a semana na capital do milho. Esse ano, foram cerca de 33 escolas de várias cidades da região. Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de disputar a etapa Regional dos Jogos que acontecerá em Monte Carmelo.

O JEMG é disputado pelas equipes campeãs em suas cidades em seletivas municipais. Dentre as modalidades estão: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete. De acordo com o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal Alex Peres, o principal objetivo é incentivar a prática do esporte dentro das escolas. As escolas patenses que disputarão os jogos são: Abílio Caixeta, Marista, Maria Inês, CNSG, Escola Normal, Marcolino de Barros, Zama Maciel e Sesi.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os atletas das cidades vizinhas vieram e ficarão hospedados nas escolas patenses até o final dos jogos no próximo Sábado (21). Segundo o coordenador do evento, Elbio Oliveira, além de Patos de Minas, outras 13 cidades participam da competição. Arapuá, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Matutina, Lagoa Formosa, Lagamar, Lagoa Grande, Rio Paranaíba, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Santa Rosa da Serra.

Rafael Junior, Chefe de Esportes de São Gonçalo do Abaeté, disse que foi discutido com os atletas, principalmente, o espírito esportivo: “Nossa expectativa são boas, nossos alunos estão bem motivados, mas eles sabem que o principal é o incentivo ao esporte, a diversão e a interação entre os atletas”.

Os vencedores, em cada modalidade, ganharão o direito de ir mais além e disputar a etapa Regional da competição. Podendo avançar para a etapa estadual e consequentemente a etapa Nacional do Jogos. As partidas acontecem durante todo o dia no Ginásio do PTC, Ginásio Maristão e AABB. A entrada é gratuita.

Imagens atualizado em 17/04/2018 • 35 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 17/04/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Luana | 3 meses atrás

    Isso aí galerinha, mais esporte e menos droga.

    10 0 Responder

  • Maria Paula | 3 meses atrás

    Justo o esporte que eu vou praticar no JEMG eles não colocaram na matéria ,que é o XADREZ :(

    9 0 Responder