Os atletas fizeram o juramento durante a solenidade.

A 9ª Copa de Basquete em Cadeira de Rodas é uma das atrações esportivas do final de semana em Patos de Minas. A competição foi aberta na noite dessa sexta-feira (23) em solenidade realizada no complexo esportivo do Unipam. Houve juramento e desfile das delegações que disputam a competição.

Na solenidade de abertura, o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, deu as boas vidas às delegações que vieram de outras cidades participar da competição. O vereador Nivaldo Tavares elogiou o esforço dos competidores e, citando o exemplo de um atleta, destacou que o esporte pode ajudar na superação de uma tragédia.

A 9ª edição da Copa de Basquete em Cadeira de Rodas é disputada por nove equipes. Três delas são de Patos de Minas e merecem destaque. A equipe A tem conquistado torneios por onde passa e, a partir de agora, a Associação Paralímpca Patense passa a contar também com uma equipe feminina.

Também participam da competição a Adefu-MG, a Sesi-Cira/MG, Dourados Sobre Rodas de Mato Grosso do Sul, Adefa-Araguari, Apavaço-MG e ADD Magic Wheels. Embora a Copa tenha sido aberta à noite, os jogos tiveram início ainda na parte da manhã. As finais serão realizadas no domingo a partir das 8h no Ginásio do Unipam.

Autor: Maurício Rocha