Moradores de alguns bairros da cidade estão indignados com a forma em que estão sendo tratados pela Copasa em Patos de Minas. Há vários dias eles vêm sofrendo com a falta de água e fazendo diversas denúncias. Nossa redação recebeu, na tarde desta quinta-feira (30) vídeos de moradores indignados com a qualidade da água ofertada pela companhia. Eles mostram o abastecimento completamente sujo e impróprio para o consumo.

O Patos Hoje vem recebendo diversos relatos de moradores da cidade dando conta de que não há condições de usufruir da água que a Copasa está enviando para as residências. Um morador enviou um vídeo para nossa reportagem falando que faltou água em sua casa ontem e só voltou por volta de 04h00. Segundo o morador, quando a água voltou, estava extremamente suja e estava impossível de ser utilizada.

No bairro Santa Terezinha, moradores reclamam que o abastecimento de água foi interrompido pela manhã e até o momento não voltou ao normal. O que mais deixa os moradores indignados, segundo eles, é a falta de compromisso da empresa. Eles relatam que não houve nenhum tipo de aviso prévio informando que o fornecimento de água seria interrompido.

Recentemente, o Patos Hoje fez uma reportagem relatando esse mesmo problema e , segundo a Copasa, cerca de 17 bairros da cidade foram afetados. Na oportunidade, a empresa disse em nota que o problema seria uma correção em um vazamento na rede e que o problema havia sido resolvido nessa última terça-feira (28). Nós entramos em contato com a Copasa novamente e estamos aguardando um posicionamento.