A beleza da avenida Getúlio Vargas ganhou um componente a mais. Uma árvore de grande porte está crescendo em meio a estrutura de cimento de uma residência localizada bem no centro da cidade. Leitores registraram o fato curioso e entraram em contato com a redação do Patos Hoje para registrar o acontecimento.

A casa de número 180, localizada bem em frente ao Coreto Municipal da avenida Getúlio Vargas, é bastante antiga. O imóvel não está habitado e a árvore cresce em ritmo acelerado. No corre-corre do dia-a-dia ela passa quase despercebida. A impressão é de que a copa pertença a árvore que está fincada na calçada.

Leitores registraram o caso em fotos e nesta manhã, o Patos Hoje foi lá conferir de perto. A árvore nasceu na parte alta da residência e resistiu ao tempo. As raízes entremearam à estrutura de concreto e hoje já estão bem próximas ao chão. As tempestades que andaram derrubando árvores em Patos de Minas não foram suficientes para abalar a árvore que cresceu em meio alvenaria de cimento.

A redação do Patos Hoje não conseguiu contato com o proprietário do imóvel, mas a informação é de que as raízes já invadiram o interior da residência. Não é possível precisar há quanto tempo esta árvore vem crescendo no local. Também não foi possível saber o destino dela. Enquanto isso, para as pessoas que passam pela avenida Getúlio Vargas, vale a pena ver de perto a força da natureza.