Abertura da 8ª edição da Semana Coopatos ( Foto: Arquivo PH )
Começa nesta quarta-feira (08) e vai até o dia 11 de agosto, a 9ª edição da Semana Coopatos. O encontro é promovido uma vez por ano pela Cooperativa Agropecuária de Patos de Minas para melhorar o desempenho dos agricultores do município. A programação inclui palestras, torneios, feiras, leilões e outras oportunidades de fazer bons negócios. A abertura da 9ª Semana Coopatos está marcada para as 14horas desta quarta-feira (08) no Parque de Exposições.
Consciente da importância da integração e da capacitação da família cooperativista, a COOPATOS novamente irá promover, ao longo da 9ª Semana, palestras e encontros que possibilitem a confraternização e o aperfeiçoamento técnico dos cooperados. O 21º Encontro do Comitê Educativo e o 4º Encontro de Jovens e de Mulheres Cooperativistas contarão, respectivamente, com a participação dos humoristas Zé das Quantas e Concessa, que com muito bom humor falarão sobre a vida no campo e sobre o êxodo rural. Já o 9º Seminário Técnico Leite em Debate trará o deputado Paulo Piau. Relator do texto que originou o ainda recente Código Florestal Brasileiro, o parlamentar explicará os pontos mais relevantes da nova legislação. Os eventos, este ano, acontecerão no Paiolão.
Dentro da programação da Semana COOPATOS, também está prevista a realização de eventos que já se tornaram tradicionais entre os membros da família cooperativista, como a 8ª Feira Artesanal das Comunidades Cooperativistas, o 20º Torneio Leiteiro Comunitário, o 4º Festival de Pratos Típicos – Leite & Derivados, o 7º Festival do Iogurte Patinho, o 8º Clube da Bezerra e o 21º Torneio de Truco Comunitário.
Outra atividade que irá integrar a programação da edição 2012 da Semana COOPATOS é o 9º Leilão de Elite, que irá disponibilizar uma linha de crédito especial para os cooperados fornecedores de leite, com taxas de apenas 6,75% ao ano, para pagamento em até 36 meses.
Contando com a expressiva participação das principais empresas fornecedoras do setor Agropecuário, ao longo dos anos, a Semana COOPATOS conseguiu se posicionar como uma das mais relevantes feiras de negócios de Minas Gerais. A 9ª edição da Mostra de Fornecedores oferecerá condições ainda melhores que as dos anos anteriores para a aquisição dos itens necessários para o trabalho diário na propriedade até o fim da safra.
O vice-presidente da cooperativa, Ricardo Braga, conta que os cooperados que adquirirem produtos do Plano Safra (adubos, sementes e defensivos) na feira concorrerão a um carro 1.0. Para os que comprarem itens das demais linhas será sorteada uma moto 125cc.
Autor: Maurício Rocha