O lançamento da 3ª edição do Festival Patos e Viola aconteceu na manhã desta sexta-feira (17).

O Sindicato dos Produtores Rurais e a Fundação Casa da Cultura do Milho lançaram na manhã desta sexta-feira (17), a 3ª edição do Festival Patos e Viola. A grande novidade deste ano é a premiação para os vencedores. Além da gravação de um CD, os primeiros colocados terão prêmios no valor de R$ 30 mil.

O Festival Patos e Viola acontece dentro da Programação da Fenamilho. O concurso começou em 2015 para incentivar a música sertaneja de raiz e não parou de crescer. No ano passado, o Festival recebeu 176 canções de artistas mineiros e de mais seis Estados da Federação.

Este ano, o III Festival Patos e Viola deve ser ainda maior. Os artistas poderão participar em três categorias: caipira, sertanejo e instrumental. O tema é livre, o que segundo o coordenador do Festival, João Otávio Coelho, vai dar mais liberdade para os artistas elaborarem suas composições.

As inscrições foram abertas hoje e poderão ser feitas pelo site www.festivaisdobrasil.com.br até o dia 26 de abril. As canções inscritas serão avaliadas por uma comissão que vai escolher as 21 melhores. Uma nova seleção será feita e as 15 melhores canções serão escolhidas para se apresentarem na Fazendinha Cultural Adão Marins durante a Fenamilho.

Os 5 melhores colocados de cada categoria serão premiados com troféus e dinheiro.

Autor: Maurício Rocha